Pesquise no FIBAsquete

segunda-feira, 19 de março de 2012

Catanduva vence Maranhão e está na semifinal




Catanduva e Maranhão se enfrentaram, em Catanduva, pela terceira e decisiva partida da série melhor de três das quartas de final da Liga de Basquete Feminino. Com o apoio da torcida o time paulista conseguiu vencer por 75 x 66 em um jogo decidido apenas no último quarto. Com a classificação, o time enfrentará na próxima fase o Ourinhos.


Os destaques da partida foram Palmira com 15, pontos; Gil com 14 pontos, Gattei com 13 pontos e Katina com 13 pontos e 8 rebotes. Pelo time de Maranhão os destaques foram Iziane com 27 pontos, Renata Oliveia com 17 potos e Cinthia com 10 pontos e 9 rebotes.

O primeiro quarto foi de muito equilíbrio, enquanto o time de Catanduva usava a força do seu conjunto, o time de Maranhão dependia das jogadas da jogadora Iziane que fez 10 pontos nos primeiros 10 minutos. Com as 2 equipes se alternando na liderança do placar mostrava, que qualquer das equipes poderia levar a vitória.  Com uma sequência de 2 bons ataques no final, a equipe de Catanduva passou a frente e venceu  por 17 x 15.

O segundo qarto foi de altos e baixos das duas equipes, Catanduva começou  dominando o jogo no começo, mas depois de um apagão, o time nordestino que estava 5 pontos atrás virou o jogo e comandou o placar até os minutos finais.  O equlíbrio se mantinha, mas o diferencial no jogo acabou sendo os lances livres de Catanduva que foram sete batidos e todos convertidos contra nenhum batido por Maranhão. isso fez com que o time fosse para o vestiário por 33 x 30.

O time do técnico Edson Ferreto voltou um pouco melhor no terceiro quarto, continuava se aproveitando que a defesa maranhense fazia muitas faltas. Maranhão tinha dificuldades na defesa, mas deixou o jogo em aberto no último quarto com o placar de 53 x 48.

O último quarto e decisivo,  Catanduva foi para decidir o jogo, rapidamente colocou 11 pontos de diferença. Por alguns momentos Maranhão conseguia diminuir a diferença, mas não o suficiente para encostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário