Flamengo recebeu o Tijuca no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, pela última rodada do NBB, o time do técnico Gonzalo Garcia não encontrou facilidade, mas venceu por 86 x 71. Com a vitória o time carioca precisava torcer para Franca vencer o Uberlândia para terminar na liderança da competição, e foi o que aconteceu. O time ultrapassou a equipe mineira e se tornou líder isolado na competição.
O time do Tijuca teve a estréia do técnico Miguel Ângelo da Luz e dos jogadores Fernando Mineiro e Jefferson Sobral.
O começo de jogo, o Tijuca começou melhor, se aproveitou do Flamengo com muitos erros no ataque e com uma defesa que dava muito espaço, os visitantes estavam mais ligados e abriram 09 x 02. A partir daí o time acordou e passou a dominar o jogo, na metade do quarto o Flamngo já havia virado o placar que terminou em 24 x 18 no quarto.
O segundo quarto começou devagar para as 2 equipes, mas o Flamengo foi melhorando, principalmente com Marcelinho que fez 20 pontos no 1º tempo, e passou a dominar totalmente o jogo. O jogo foi para o intervalo vencendo por 44 x 26.
A volta do intervalo o time tijucano começou bem melhor, chegaram a tirar 9 pontos(48 x 39) no começo do quarto, mas o comandados por Jackson o Flamengo voltou a equilibrar o jogo e venceu por 67 x 62.
O último quarto Tijuca tentou uma reação, principalmente com jogador Manteguinha que acertou quase tudo no quarto, mas não foi o suficiente para ganhar o jogo.
Os destaques do flamengo foram marcelinho com 29 pontos e Jackson com 19 pontos. Pelo Tijuca, os destaques foram Rodrigo bahia com 20 pontos e Manteguinha com 16 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário