Pesquise no FIBAsquete

sábado, 31 de dezembro de 2011

Mogi perde e é vice campeão na Holanda




Mogi enfrentou o Landstede da  Holanda, pelo Basketball Days, torneio realizado na Holanda. Jogando contra os donos da casa o time encontrou bastante dificuldade. O Landstede (Holanda) dominou o jogo e venceu por 90 a 63. O Mogi das Cruzes jogou bem, mas não conseguiu encaixar sua marcação. O terceiro lugar da competição ficou com a seleção da Nigéria.

O começo de jogo foi com um ritmo forte imposto pelo Landstede, o time chegou a faze 11 x 02. O time brasileiro acordou e na segunda parte do quarto chegou a virar o jogo em 17 x 16. Com uma forte pressão da torcida, os holandeses cosneguira virar e vencer o quarto por 22 x 19.

O segundo quarto o Mogi sofreu um apagão, errou bastante e não conseguia jogar,  só conseguiram pontuar faltando 04:40 para o fim do quarto. Os donos da casa aproveitaram e foram para o intervalo vencendo por 42 x 25.

A volta do intervalo o Mogi acordou, mas a diferença era grande, o time holandês conseguiu administrar a diferença e venceu por 63 x 45.

O ponto negativo da decisão foi a confusão no terceiro quarto. Quando um tempo técnico foi pedido, um dos auxiliares técnicos do time holandês ofendeu e agrediu o armador mogiano Vinicius Gobor. O banco do Mogi saiu em defesa de seu companheiro e houve um principio de tumulto. Na confusão, o ala Guilherme Filipin acabou expulso. Os ânimos foram acalmados e partida seguiu normalmente.

O último quarto, com uma diferença muito grande, um dos destaques expulos e a arbitragem com alguns erros definiu o jogo.

“Jogamos bem, fizemos um bom campeonato e um bom ano. Fica uma insatisfação enorme pela derrota, uma sensação de que eu poderia ter feito mais. Mas acredito que nossos resultados foram bons e vamos continuar a temporada com a mesma dedicação. Hoje, nosso time sentiu o cansaço da sequencia de jogos. Eu mesmo acho que o cansaço atrapalhou meu rendimento”, explicou o ala pivô Fernando Alvim.

O time mogiano teve dois grandes destaques no torneio. O ala Guilherme Filipin recebeu o prêmio de melhor arremessador da linha de três pontos. O ala pivô Fernando Alvim foi um dos cinco melhores da competição e fez parte da seleção do campeonato.

A terceira posição ficou com a seleção da Nigéria, eles venceram o Newcastle Eagles (Inglaterra) por 80 a 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário