Mogi estreou com vitória no contra um combinado de jogadores americanos no Torneio Internacional da Holanda, em Amsterdã. Com um primeiro tempo devagar, o time se recuperou e conseguiu um excelente segundo tempo para virar o jogo e vencer por 88 x 78.
O jogo começou equilibrado durante quase todo o primeiro quarto, no final o combinado americano melhorou e venceu o primeiro quarto por 29 x 21.
O time americano se aproveitava da habilidade e velocidade de sesus jogadores para se manter na frente no placar. Mogi ainda sentia dificuldades com isso e foi para o intervalo perdendo por 48 x 42.
O intervalo fez bem ao time brasileiro, o técnico Marcelo Rato conseguiu melhorar o time que acordou no terceiro quarto. Na metade do quarto, o time mogiano já tinha tomado a liderança do placar e não perdeu mais. Com o controle do jogo, o timebrasileiro foi para o último quarto vencendo por 69 x 63 o combinado de jogadores americanos.
O último quarto Mogi conseguiu administrar o resultado até o fiinal do jogo, usou o relógio a seu favor e conquistou uma boa vitória.
“Esperávamos um time mais alto. Os jogadores são bons, mas a diferença de altura influenciou bastante no resultado. Não começamos bem no jogo, mas tivemos a calma necessária para buscar o placar. Agora vamos descansar. Fizemos uma viagem de quase um dia, treinamos e jogamos. Então vamos descansar para que na quarta-feira (28) o time esteja fisicamente melhor” comentou o pivô Thiago Cordeiro.
O cestinha do jogo foi o ala Guilherme Filipin, que fez 24 pontos, destaque tabém para o pvô Thiago Cordeiro com 17 pontos e 10 rebotes.
O próximo desafio do Mogi das Cruzes/SaniFill será o time da casa. Na quarta-feira (28), o time mogiano encara o Lansgtede que é o atual campeão nacional de basquete da Holanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário