No primeiro jogo da série da final do campeonato paulista, o Pinheiros fez seu dever de casa e venceu o São José por 92 x 75. Com um primeiro tempo equilibrado e excelente segundo tempo, conseguiram uma fazer 1 x 0 jogando a pressão para São José.
O jogo começou bem equilibrado, as duas equipes nervosas, lutando muito. Foi a característica do primeiro tempo, São josé conseguiu uma diferença de 2 pontos no quarto inicial(22 x 20) e o Pinheiros empatou o jogo e foi para o intervalo em 39 x 39.
O terceiro quarto decidiu o jogo, Pinheiros acertava tudo e São José destatento, perdia muitos lances e a defesa não conseguia para o Marquinhos que até o intervalo estava apagado no jogo. São José estava abatido e Pinheiros se aproveitou fazendo a parcial de 32 x 20 no quarto e indo para o último quarto vencendo por 61 x 59. O último quarto o São José já não conseguia mais jogar, errava muito e para piorar os jogadorees Jefferson e Murilo sairão faltando poucos minutos sentindo dores.
Após o primeiro confronto da final, os jogadores do Pinheiros exaltaram o trabalho defensivo do time. "O time deles dificultou muito no 5 a 5 no primeiro tempo. No segundo, sabíamos que tínhamos de pressioná-los mais e jogar no contra-ataque, que é o nosso forte. O trabalho defensivo é muito importante no basquete. Conseguimos fazer isso e saímos vencedores. A próxima partida vai ser a continuação dessa de hoje. Precisamos manter o mesmo ritmo", afirmou o ala Marquinhos.
"A defesa trabalhou muito bem durante todo o jogo. A partir do terceiro quarto, nosso ataque também passou a fazer a diferença, mas foi muito importante manter a pegada lá atrás. O emocional vai ser o mesmo para os time, não tem nada diferente para o segundo jogo. Temos de manter a mesma pegada e fazer 2 a 0 porque é muito importante manter o mando de jogo. Precisamos fazer a lição de casa", declarou Olivinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário