Pesquise no FIBAsquete

sábado, 26 de novembro de 2011

Flamengo atropela o Brasília



No maior clássico do basquete nacional, com o ginásio lotado, o Flamengo venceu o Brasília por 110 x 72 no ginásio do TIjuca Têis Clube. 

O fato negativo foi que no final do 1º quarto o técnico do Brasília resolveu tirar sues principais jogadores com o motivo de que estava escorregando. Então poque quiseram começar a partida? Não houve nenhum caso de escorregão mais sério na quadra.

O jogo foi totalmente dominado pelo time carioca desde o começo, inclusive quando o Brasília estava com os titulares. Com uma defesa forte e bem postada o Flamengo só não ficou na frente no placar o jogo todo porque Brasília abriu o placar. Depois disso, o Flamengo apertou a marcação e provocou muitos erros de Brasília e o quarto inicial os donos da casa venceram por 27 x 12.

O segundo quartoo, o ritmo não mudou, Brasília perdido em quadra na defesa, mas melhorou um pouco no ataque, principalmente nos arremessos de fora com rossi o time tentava não deixar o Flamengo aumentar a diferença no placar. Com uma boa movimentação, o Flamengo acertava tudo de três. O jogo foi para o intervalo com o Flamengo vencendo por 54 x 33.
O terceiro quarto o Flamengo diminuiu o ritmo na defesa e o quarto foi equlibrado, as duas equipes com um bom percentual nos arremessos. Brasília tinha dificuldades para marcar o time do Flamengo e o jogo pi para o último quarto vencendo por 86 x 63.

O último quarto o Flamengo passeou, com uma defesa forte novamente, os donos da casa  fizeram um placar de 24 x 9 no quarto e conquistaram uma importante vitória.

“Foi uma opção do treinador deles tirar os titulares. Antes da partida, a arbitragem avisou que se tivesse algum risco para os jogadores, a partida seria interrompida. Se não interromperam era porque tinha condição de jogo e todos deveriam jogar. Fizemos a nossa parte e vencemos uma partida importante. Agora é dar sequênicia à boa fase”, explicou Marcelinho.
 Os destaques do Flamengo foram Marcelinho com 25  pontos, 9 rebotes e 8 assistências; Leandrinho com 22 pontos; Jackson com 17 pontos. Pelo Brasília os destaques foram Fábio e Rossi com 20 pontos cada.

GREVE NBA
A notícia do possível fim da greve da NBA pegou o armador Leandrinho de surpresa. O jogador tem contrato com o Toronto Raptors e terá que voltar ao Canadá ao fim do locaute.
“Ainda não é oficial, mas existe essa possibilidade de a temporada começar no Natal. Estou vivendo um momento muito especial da minha carreira e estou muito feliz no Flamengo. Está sendo uma experiência muito boa .. Espero encerrar minha carreira no Brasil, de preferência no Flamengo, pois Flamengo é Flamengo”, disse Leandrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário