Brasilia confirmou o favoritismo e venceu o Joinville na estréia das duas equipes no NBB, por 82 x 70 no novo ginásio do Joinville.
Brasilia começou melhor, abrindo 6 pontos de vantagem. O time do Joinville com muitos jogadores novos tentava usar da correria para surpreender o time do Brasília, e até conseguiram pois viraram no final do quarto em que terminou 16 x 15 para os donos da casa.
O segundo quarto começou equlibrado, mas o Brasília usou a experiência e o elenco melhor e virou o jogo dominando o quarto com facilidade. A defesa do Joinville tinha dificuldades em parar o ataque Brasiliense que fez 29 pontos no quarto indo para o intervalo vencendo por 44 x 33.
Após o intervlo o quarto houve muito equilíbrio, Brasília controlava a diferença no placar e Joinville tinha dificuldades de impor seu ritmo e foi para o último quarto com o placar de 67 x 55.
O último quarto Brasília dominou, comandados pelo armador Nezinho que fez 11 pontos seguidos praticamente decidindo o jogo.
“Toda estreia é difícil. Cometemos alguns erros, mas nossa concentração no jogo superou tudo. Não perdemos o controle da partida e conseguimos uma vitória importante em Joinville”, afirmou o ala/pivô do Brasília, Guilherme Giovannoni.
O treinador José Alves Neto projeta melhoras para o Joinville nos próximos jogos. “Pode ser melhor”, reconhece o técnico a respeito do conjunto. Neto observa que “todos (os atletas) sabem que podemos melhorar”. No final do jogo, na sala de imprensa, Neto destacou que se sentiu “feliz por todos corresponder”. O armador Luiz Felipe também destacou o grupo deve ter um desempenho melhor a partir de agora. Ele acredita que daqui para frente “o nosso time precisa se conhecer melhor defensivamente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário