Com as duas equipes classificadas, Pinheiros e Obras Sanitárias se enfrentaram pela Sul-Americana disputando a primeira colocação no grupo. Era a vingança do Pinheiros, pois essas duas equipes se enfrentaram em abril, nesse mesmo ginásio, pela final da Interligas e Obras Sanitárias venceu por 3 pontos. Dessa vez, não mudou muita coisa, Obras Sanitárias venceu por 82 x 80 deixando o time paulista em segundo.
O jogo começou disputado chegando a estar igual quase no final, mas o Pinheiros conseguiu colocar uma pequena diferença ganhando por 25 x 19.
O segundo quarto Pinheiros continuou melhor chegando a colocar 10 pontos de diferença, mas depois de uma melhora do Obras Sanitárias o time começou a diminuir a diferença fazendo um placar de 7 x 0. Faltando menos de 2 minutos o time argentino vira o jogo fazendo um placar de 39 x 37, mas que não durou muito. Pinheiros foi para o intervalo ganhando por 44 x 42.
O terceiro quarto Pinheiros não conseguia passar pela defesa do Obras, tinha muitas dificuldades para pontuar, enquanto isso o Obras ia aumentando a diferença no jogo. Foi um quarto que quase nada deu certo e o time do Pinheiros fez apenas 8 pontos indo para o último quasrto com o placar de 64 x 52 para o Obras.
O último quarto Obras chegou a colocar 14 pontos de diferença, mas com 6 pontos seguidos Pinheiros diminuiu o Placar para 8 pontos(70 x 62) faltando um pouco mais de 6 minutos. Faltandopoucos minutos, Pinheiros começou a se aproveitar das faltas dos argentinos e foi diminuindo a diferença que chegou a 1 ponto faltando 21 segundos. Pinheiros teve que fazer falta sendo convertidos os 2 lances livre. Faltando 12 segundos o lance polêmico, Shamell puxadno o contra ataque cai no chão e o time todo pede uma falta que não foi dada pela arbitragem praticamente definindo o jogo.
O cestinha do Obras foram Juan Guitierrez com 18 pontos e 12 rebotes e Maye com 18 pontos e 3 rebotes, seguidos por Field com 16 pontos e 5 rebotes. Pelo Pinheiros o cestinha Shamell com 18 pontos, seguido com 17 pontos, 4 rebotes e 5 assistências, também destaque para o duplo-duplo do Olivinha com 10 pontos e 12 rebotes.
Bigua em terceiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário