Pesquise no FIBAsquete
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Em um jogo decidido no final, Tijuca vence Macaé
Em mais um jogo pelo estadual do Rio de Janeiro o Tijuca venceu o Macaé por 82 x 79. Com isso o Tijuca se manteve na segunda colocação da competição, enquanto o Macaé está em terceiro.
O jogo começou com muitos erros, principalmente de Macaé que não conseguia pontuar, os passes eram interceptados pela defesa do Tijuca, principalmente pelo Casé, que rapidamente colocou o placar em 14 x 04 que fez o técnico do Macaé pedir um tempo. O Pedido fez bem que voltou mais ligado, melhorando a defesa e conseguindo jogar com tranquilidade no ataque, principalmente pelo armador Thiaguinho, e até viraram o jogo em 19 x 16, mas com arremessos de três convertidos seguidos pelo Arnaldinho o Tijuca termina na frente por 22 x 19. O ponto negativo do quarto foi a saída do jogador após 4 minutos de joo por contusão e não conseguir voltar mais o jogo.
O segundo quarto Macaé voltou forte virando o jogo rapidamente, enquanto Tijuca estava perdido, errava muito e ficava mais nervoso, prestando muita atenção na arbitragem. Com isso Macaé se aproveitava e conseguia controlar o jogo. O técnico do Tijuca era o mais nervoso que levava isso para o time, levou uma técnica após reclamar um lance em que ele pediu falta sobre o jogador Ricardinho, causando uma irritação o que fez ele reclamar durando o tempo que faltava no quarto e durante o intervalo até tomar uma técnica e ser expulso. O jogo foi para o intervalo com Macaé vencendo por 43 x 38.
O intervalo já começou com Macaé arremessando Lances Livre pelo jogador Djair que converteu apenas 1. Depois disso, o terceiro quarto começou disputado, porém quase na metade do quarto o Tijuca melhorou a defesa provocando três erros seguidos de ataque do Macaé virando o jogo e abrindo 6 pontos de vantagem faltando poucos minutos para acabar o quarto,Mas Macaé acordou conseguindo diminuir o placar, principalmente com arremessos de três indo pro último quarto perdendo por 57 x 55.
O último quarto Tijuca veio disposto a definir o jogo, conseguindo uma boa defesa e tranquilidade no ataque. O Macaé estava tendo muitas dificuldades e o Tijuca chegou a colocar com 12 pontos de diferença faltando menos de 4 minutos. O que parecia estar se definindo para uma vitória tranquila do Tijuca foi se modificando, Macaé usando a velocidade e as infiltrações, principalmente com o Djair, conseguia dminuir a diferença. Faltando menos de 1 minuto, algo inusitado, depois de uma falta sobre o jogador Marcellus do Tijuca, em que ele arremessaria dois lances livre o juiz devolve a bola pra ele com força batendo na barriga deixando o jogador irritado que não pega a bola e vai para o campo de defesa. O juiz pede para ele voltar e deixa a bola aonde ele deveria arremessar e faz a contagem de tempo para ele arremessar, porém o jogador não arremessou causando uma inversão da posse de bola e uma falta técnica no jogador que continuava muito irritado, tendo que ser amparado pelos jogadores do seu time e ser substituido. Macaé aproveitou e chegou a diminuir a diferença chegando a ficar em 2 pontos. Faltando 6 segundos, Tijuca tinha 2 lances livre podendo colocar 4 pontos para praticaemnte decidir o jogo, mas Arnaldinho só converte o primeiro e no contra ataque o Macaé disperdiça não arremessando de três terminando o jogo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário