Pesquise no FIBAsquete

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Canadá vence e praticamente acaba com as chances de Cuba no torneio




A partida que abriu o quarto dia do pré-olímpico das Américas começou com o triunfo da seleção canadense sobre a cubana por 84 a 62, com um grande ataque do Canadá que souberam tirar proveito dos erros de ataque e de defesa dos caribenhos. O cestinha do Canadá foi Jevohn Shepherd com 13 pontos. O cestinha do jogo foi o cubano Yorman Polas com 14 pontos.


A partida iniciou e o Canadá já começou a impor sua maior qualidade técnica na partida. Cuba errava muito tanto no ataque quanto na defesa, e quando a diferença chegou aos 13 pontos, o técnico cubano queimou o seu primeiro tempo técnico. Mas não adiantou muito, o Canadá fechou o 1º quarto ganhando por 22 a 7.

O segundo quarto começou com dois lances livres convertidos por Haití. Mas o Canadá continuou aumentando a diferença. O treinador cubano voltou a pedir tempo, a partir daí a equipe cubana melhorou no jogo. O treinador do Canadá Leo Rauntins começou a rodar mais o time, mudando os 5 jogadores da quadra. Mas o Canadá continuou com o controle do jogo e mantendo o mesmo nível para ir para o intervalo vencendo por  38 a 20.

No terceiro quarto Cuba voltou melhor, com uma eficiência maior e um trabalho defensivo que começou a provocar erros do ataque canadense. Mesmo caindo o ritmo, o Canadá conseguia manter a vantagem e para complicar mais a seleção cubana, Yoan Haití foi eliminado com 5 faltas. Cuba acabou ganhando o quarto por 20 a 16 e o jogo ficou 54 a 40 para o Canadá.

O último quarto começou com várias precipitações no ataque, que levou o técnico cubano a parar o jogo novamente.  O ala Carl English cometeu a sua quinta falta e acabou eliminado do jogo. A seleção cubana passou a ter atitude no jogo,  fazendo uma defesa individual pressionada quadra toda, mas não adiantou, os canadenses conseguiram controlar bem o placar  e fecharam sem dificuldades por 84 a 62.



Leia Mais:
Minas próximo de fechar com um jogador argentino
12 equipes já estão aprovadas no NBB 4
Mercado do Basquete
Em um jogo duro, Porto Rico derrota o Uruguai
Flamengo enfrentará Boca Juniors




Nenhum comentário:

Postar um comentário