Pesquise no FIBAsquete

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

As principais forças do Campeonato Paulista

Quarta-feira passado começou o melhor campeonato estadual do país, o Paulista. Para mostrar a força do torneio, vamos dar o nosso pitaco em relação aos times mais importantes da competição.

ARARAQUARA

Depois de semanas de incertezas, a novela de Araraquara teve um final feliz. Depois de quase jogar a toalha, a diretoria da ABA confirmou a continuidade do time para o paulista e para o NBB 4. Com menos recursos e com time mais modesto, a equipe lutará para ser competitiva e brigara por uma vaga nos playoffs. 

BAURU

Depois de uma boa temporada no NBB, Bauru virá novamente forte para o Paulista e brigará pelo título. A única peça importante a sair foi o Alex para o Paulistano, do resto, conseguiu manter a base da equipe e trouxe o ala Daniel Zilmer para a vaga deixado por Alex e contratou mais opções para o garrafão como Alex Passilongo(ex-Vitória), André e Mosso (ambos ex-Assis) para ajudar na rotação. O grande alívio da torcida foi a confirmação da permanência do bom pivô americano Jeff Agba, que teve por sair de Bauru, msa que no fim acabou renovando por mais 1 temporada.

FRANCA

Franca perdeu para essa temporada uma de suas virtudes no vice-campeonato do NBB, a sua boa rotação do elenco nos jogos. O time acabou perdendo 5 jogadores, entre eles os talentosos Benite e Dedé, o veterano Rogério e os pivôs americanos Spillers e Lewis. Para repor as perdas desses 5 jogadores, chegaram 3 reforços: Rafael "Babby" Araujo, pivo de presença física, depois de 2 temporadas ruins e com problemas de relacionamento no Paulistano e Flamengo, Baby vai para Franca com a disposição de recuperar o basquete que ajudou a levar o Flamengo ao título do NBB1 e ser finalmente o cincão que Franca espera a tempos. O outro reforço foi do ala Wanderson que chegou com certa desconfiança da torcida pelo mal desempenho da última temporada em São José, mas que se voltar a jogar como no paulista de 2009, será muito útil ao time. E a última contratação e mais incógnita delas, é a do ala-armador americano Brian Woodward, Jogador com bom desempenho e boas médias de pontos na Liga Uruguaia, teve passagem discreta na Liga Argentina, onde acabou dispensado pelo Peñarol e pelo Boca, agora resta saber qual Woodward chegará em Franca, o do Uruguai ou o da Argentina. Para completar o elenco, jogadores do sub-19 devem fazer parte do time, com destaque para o talentoso ala Felipe Taddei, com possibilidades de ganhar muitos minutos de quadra. Com tudo isso, Franca continua forte e sempre entra para brigar por títulos.

SÃO JOSÉ

Depois de uma temporada de 2010/2011 não tão boa, a equipe resolveu abrir o cofre e montar um time mais forte ainda para essa temporada. Após levar um susto com as saídas de Rafael Mineiro e Renato para o Pinheiros, a torcida ficou satisfeitas com os novos reforços: Jefferson (Ex-Flamengo), Dedé (ex-Franca), Chico (ex-Araraquara) e André Laws (Ex - Olimpico da Argentina). Com a manutenção dos seus principais jogadores, Fúlvio e Murilo, e a chegada desses reforços, São José tem uma equipe forte e com condições de brigar pelo título tanto do Paulista como no NBB.

LIMEIRA

A temporada 2010/2011 foi excelente para a Winner Limeira. Com o título paulista muitos jogadores ficaram valorizados e mesmo assim a base foi mantida. Além disso, a alta cúpula limeirense trabalhou rápido e anunciou 3 reforços para a próxima temporada. Foram contratados o armador Neto, o excelente ala/armador Vítor Benite e o experiente ala Rogério, ex-Franca. O único buraco do elenco, que era a pouca opção para o garrafão foi ajeitado algumas semanas com o anuncio do pivô americano Jon Rogers. Com isso, Limeira vem muito forte na briga pelo bi do Paulista.

PINHEIROS

Vice Campeão Paulista, vice do Interligas e terceiro no Brasileiro. A temporada foi satisfatória, mas o Pinheiros quer mais na temporada 2011/2012. Todos os titulares renovaram contrato. Além disso, dois grandes reforços foram contratados: Rafael Mineiro e Renato ambos ex-São José, o que coloca o time da Capital como um dos grandes favoritos ao título nesta próxima temporada.
Fiquem de olho no jovem armador Davi Rossetto.

PAULISTANO

O Paulistano manteve a filosofia de apostar na juventude para a próxima temporada. Aliado a isso, o jovem técnico Gustavo de Conti indicou jogadores que não eram estrelas em suas equipes, mas que poderão se destacar na equipe da Capital e levar um pouco mais de experiência a equipe. Com esta mescla, o objetivo é melhorar a boa campanha alcançada no último ano, onde o time chegou as quartas de final do Paulista e oitavas do NBB.

LIGA SOROCABANA 

Tudo caminha para ser uma grande temporada. Após o vice campeonato na Super Copa Brasil, o time de Sorocaba deverá estar no NBB 4. Para isso, o técnico e gestor do projeto Rinaldo Rodrigues não quer fazer feio. Já no Campeonato Paulista, o time contará com muitos reforços. A participação no Nacional está praticamente viabilizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário