Rafú foi o cestinha do jogo
Jogando fora de casa, a equipe de Rio Claro massacra Taubaté por 104 a 48 e se mantém invicto na primeira etapa do Campeonato Paulista.
Esse foi um bom jogo para a equipe de Rio Claro estrear novas peças e buscar o melhor entrosamento da equipe, pois devido a inexperiência e juventude da equipe adversária, Rio Claro não teve muito trabalho para vencer.
O massacre começou logo no primeiro quarto onde a equipe de Taubaté sentiu o nervosismo da estréia e não conseguia atacar, Rio Claro aproveitou e já abriu uma boa diferença no período vencendo por 24 a 05. No segundo quarto o atropelamento continuou e Rio Claro praticamente definiu a vitória ao ir para o intervalo vencendo por 49 a 15.
Na volta para o intervalo, já com o jogo resolvido, as 2 equipes entraram mais relaxadas na quadra. Rio Claro já sem a mesma agressividade na defesa e a equipe de Taubaté passando a ansiedade da estréia, conseguia trabalhar melhor seus ataques. O terceiro quarto acabou com a parcial favorável a Rio Claro de 27 a 14 e 76 a 29 no jogo. No último período o jogo continuou da mesma maneira do quarto anterior. O jogo ficou mais solto e os ataques tiveram um melhor aproveitamento. Rio Claro voltou a vencer a parcial por 28 a 19, fazendo 104 a 48 no jogo.
O destaque da partida foi o ala Rafú de Rio Claro, cestinha da partida com 21 pontos. O estreante do jogo foi ala/armador Jay Parker que anotou 10 pontos no confronto. Ainda pontuaram por Rio Claro: Ansaloni (19), Broderick (13) Paulão (09), Randal (05), Will (04), Guilherme (11) e Soriani (12).
“Este foi um bom jogo, já que a nossa equipe está no caminho certo, evoluindo a cada jogo e atuando coletivamente. Nesta partida deu para rodar os jogadores, dando ritmo para todos, o que é importante para a seqüência do campeonato”, comenta o pivô Ansaloni, do Rio Claro Basquete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário