Pesquise no FIBAsquete

terça-feira, 17 de abril de 2012

A ignorância volta a superar o esporte

                                                  Foto: www.ligateunafoto.com

Mais uma vez o esporte é utilizado como meio para marginais transvestidos de torcedores exporem sua fúria contra a sociedade e inocentes. Dessa vez aconteceu nas quartas-de-final da Liga Nacional da Basquete da Argentina no jogo 4 da série entre Obras Sanitárias e Boca Juniors, onde a equipe do Obras fechou a série em casa por 3 a 1.

Segundo relatos vindos da Argentina, o clima já estava quente dentro do ginásio e a presença de figuras estranhas do habitual na torcida do Boca e do Obras previa uma complicada evacuação do ginásio. Antes o problema fosse só esse. Após a partida, quase 1 centena de torcedores do Boca fizeram uma emboscada a um grupo de torcedores do Obras. O resultado não poderia ser mais lamentável: chutes, socos, ponta pés e dezenas de feridos, carros danificados e vidros quebrados. Uma noite negra para os amantes do esporte da bola laranja seja na Argentina ou em qualquer lugar do mundo.

Segundo relatos, a agressão durou cerca de 5 minutos, depois a torcida do Boca se retirou comemorando o seu ataque cantando suas canções de guerra. Outro fato a lamentar foi a ausência de policiamento. Nenhum policial foi visto no lugar. A única ambulância presente no local estava atendendo a um simples torcedor, que levou sua mulher e o filho de 10 anos ao jogo e foi espancado e ficou todo ensanguentado na frente da sua família.

Depois do confronto apareceram alguns policias e 1 hora depois do confronto alguns torcedores do Obras permaneciam no ginásio com medo de uma nova emboscada. Os atletas de ambas estavam desinformados sobre o ocorrido e se surpreenderam com o cenário que viram ao deixarem o local.

O esporte volta a perder para a ignorância de alguns e continua sendo usado como meio para essas pessoas exporem suas raivas e frustrações, e constatar que isso é um fenômeno universal, acontece na Argentina, no Brasil, na Europa, no Egito e em qualquer canto do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário