Um dia após recebermos as confirmações de jogadores que estariam fechados com o vitoria para a disputa, a equipe capixaba anuncia sua desistência do NBB.
A equipe vinha tendo dificuldades de formar um time pela falta de patrocinadores. Muitos jogadores foram sondados e oferecidos ao clube, mas a parte financeira atrapalhava as negocições.
Como foi divulgado hoje em alguns meios de comunicação, o presidente do clube Alarico Duarte confirmou a desistência da participação do time no Novo Basquete Brasil faltando 4 dias para o início da competição.
Lamentamos por chegar a esse ponto, mas a liga fez várias reuniões para analisar quais clubes teriam condições e infelizmente não adiantou.
Acho que a liga devia rever esse sistema de franquias, aumentar as exigências para a participação na competição e dar oportunidades para projetos sólidos que apareça. O NBB ainda é muito novo para se fechar a entradas de novos projetos e evitar que esses verdadeiros micos de uma equipe desistir da competição com 4 dias de antecedência voltem a acontecer.
Outro fato é o marketing da liga também ficar muito restrito a parceria com a Rede Globo, está na hora de abrir o horizonte e buscar novas formas de atrair recursos para as equipes, que hoje só sobrevivem a base de seus próprios patrocinadores.
Nesta quarta-feira, o conselho de administração do Novo Basquete Brasil, composto por Joinville, Uberlândia, Flamengo, Pinheiros, Paulistano, Minas e Franca, irá se reunir para estudar o caso do Vitória Basquete e ver que providências a LNB irá tomar.
Maiores informações sobre essa possível desistência do Vitória no blog do Fábio Balassiano.
Outro fato para lamentar foi a de atletas que estariam acordados com a equipe e já estariam viajando para Vitória para se apresentarem ao time, souberam dessa notícia também pela imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário