Pesquise no FIBAsquete

terça-feira, 3 de abril de 2012

Basquete Pelo Brasil: Entrevista com Breno Pinheiro


                                                         Italo Meneses

A Copa Brasil Centro - Oeste começará no dia 25 de abril e terá 8 equipes divididas em 2 grupos. A competição terá times de Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 


Falaremos um pouco das equipes que disputarão a competição para leitor conhecer um pouco de cada equipe.

Começaremos com uma entrevista com o Breno Pinheiro, técnico do Soldiers/Apcef, atual campeão goiano.

Desde já agradecemos ao Jonatan Costa pela colaboração na entrevista e no acompanhamento da competição.

F - Senhor Breno Pinheiro, como esta a preparação para a Copa Brasil - Centro Oeste?

B - A preparação não é nem de longe a ideal, mas somos pessoas calejadas na luta por se fazer basquete no estado e acabamos usando isso em nosso favor no aspecto psicológico e conseguimos uma superação e entrega dos jogadores, passamos por dificuldades como todo pequeno centro, mas acredito que temos um diferencial e estamos nos norteando por ele, os atletas estão bem fisicamente e é um grupo unido e entrosado.

F - Qual o nível de treinamentos implantado na sua equipe?

B - Tentamos impor um ritmo forte na parte técnica e física e assim conseguimos um alto rendimento de uma maneira geral, estamos preparados para os desafios que virão.

F - Como você vê o basquete na região centro oeste?

B - Voltamos a engatinhar, mesmo com a passagem da Universo/Ajax e com a Participação da Uniceub/BRB Brasilia, não temos sementes plantadas e dependemos do trabalho de pessoas que sempre militaram no nosso cenário, mas vejo uma mudança ainda que seja bem lenta na mentalidade de trabalho e acredito
sempre na melhora.

F - De 0 a 10 qual o nível do seu time hoje?

Depende da ótica, e do centro analisado, comparando com equipes que hoje estão no NBB dou nota 3, mas olhando por outro prisma comparando com a nossa realidade é um time nota 7.

F - O que você espera dessa competição, e seus jogadores estão preparando para esse desafio?

B - A expectativa é do título e da classificação para a próxima fase a Supercopa, pois somos uma equipe vencedora na região centro-oeste e é um grupo acostumado a conquistas e estamos bem focados e preparados física e mentalmente.

F - Jogar essa competição em casa aumenta a pressão?

B - Estamos e não estamos em casa, pois será em Anápolis uma cidade vizinha e terá o seu representante, mas contamos também com uma torcida apaixonada e fiel, acredito que nesse nível e categoria não existe pressão, mas sabemos que temos uma responsabilidade maior por sermos um dos candidatos reais ao título e assumimos isso.

F - Você pensa em titulo nessa competição?

B - Com certeza, penso em títulos em qualquer competição que participo.

F - Quais os times favoritos para você?

B - É uma competição muito aberta e muito equilibrada penso que toda equipe tem chances de titulo, mas temos informações restritas e de poucas equipes, mas penso que Sinop que foi o último campeão deve estar forte, Iesplan de Brasília, Aba de Anápolis e Nós Soldiers/Apcef

F - Como é a estrutura da sua equipe?

B - Precária, pois aqui ainda não conseguimos imprimir essa cultura dos clubes se tornarem responsáveis pela manutenção de equipes de competição, mas a Apcef  tem nos dado todo o suporte de que necessitamos até agora e acho isso um grande avanço no nosso real cenário.

F - Deixo espaço para uma breve analise sobre a competição!

B - Penso que é uma maneira de se desenvolver o esporte em estados que não contam com equipes de ponta e ajudar no crescimento mas acho que ainda não é uma maneira ideal de se fazer isso, penso em algo um pouco mais ousado como uma liga estruturada com muitos participantes de preferência todos que puderem aderir para um grande ranqueamento e divisão de níveis, mas sempre pensando grande, porém é um sonho distante, hoje nossa realidade é essa que também nos atende no momento uma competição forte, equilibrada e estruturada, onde podemos analisar jogadores trocar informações, é sempre uma forma de crescimento.

Desde já agradeço pela oportunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário