A ala-pivô brasileira Damiris foi selecionada na primeira rodada do draft da WNBA pelo Minnesota Lynx, o atual campeão da WNBA.
Damiris ainda não decidiu se já assina contrato com o time americano ou se ficará mais alguns anos na Europa para ganhar experiência, onde defende atualmente o Celta de Vigo da Espanha. Embora tenha sido a MVP do último mundial sub-19 e levado o Brasil ao bronze na competição, esse foi o primeiro ano da atleta como profissional. Na liga espanhola, Damiris teve médias de 13,1 pontos e 7 rebotes por jogo.
A atleta de 19 anos e 1,94 de altura também participou da conquista da seleção brasileira adulta no Pré-olímpico de Neiva e na campanha do bronze nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara.
Se Damiris confirmar a sua ida para a WNBA, serão duas brasileiras apenas na próxima temporada. A outra atleta brasileira é a pivô Érika que joga no Atlanta Dream. A ala Iziane que também atuava pelo Atlanta abriu mão de disputar a liga americana para se dedicar a preparação da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário