Pesquise no FIBAsquete

domingo, 15 de abril de 2012

Conjunto faz a diferença - Brasilia vence e se classifica na Liga das Américas



O jogo entre Brasília e Capitanes de Arecibo ( Porto Rico) valia uma das vagas ao quadrangular final da Liga das Américas e os dois times mostraram a tensão tipica de um jogo decisivo no primeiro tempo e no segundo tempo,a equipe brasileira mostrou a força do seu conjunto e principalmente frieza nos minutos finais do jogo, para conseguir uma vitória suada e merecida por 74 a 72.



Guilherme Giovanonni, do Brasília, foi o cestinha do jogo com 23 pontos. O armador porto riquenho Ayuso, do Capitanes, assinalou 21 pontos.


O JOGO

Brasília começou o jogo explorando as infiltrações dentro do garrafão do Capitanes com Alex Garcia e Nezinho.  Pelo lado de Capitanes, a equipe abusava dos arremessos de 3 pontos, mas não tiveram um bom aproveitamento no quarto. E apesar do baixo aproveitamento dos arremessos de Daniel Santiago dentro do garrafão, a equipe se manteve viva graças a Ayuso. O quarto acabou terminando equilibrado e com vantagem porto riquenha: 21 a 20.

No segundo quarto foi uma verdadeira afobação nos arremessos de ambas as equipes. Mas com um melhor aproveitamento nos lances livres, a equipe de Brasília foi pro intervalo vencendo o jogo por 33 a 32.

Na volta do intervalo, e equipe de Brasília deu uma verdadeira aula se tratando de jogo coletivo. Boa eficiência nos arremessos de Guilherme Giovanonni ( o destaque do jogo), Alex Garcia e Nezinho. E muito ligado nos rebotes tanto defensivos e ofensivos, a se destacar a boa atuação do pivô Lucas Tisher.

A equipe de Capitanes de Arecibo tentou uma reação no final do jogo com arremessos certeiros de Cortez e Ayuso, mas a vitória e a vaga no quadrangular final da Liga das Américas estava escrito que seria de Brasília que com frieza assinalou os lances livres que selaram a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário