fotos:Sérgio Domingues/HDR Photo
Em uma partida muito disputada e decidida nos segundos finais, a equipe do Itabom/Bauru mesmo desfalcada de alguns titulares, derrotou o Minas Tênis Clube por 76 a 75. O resultado acabou eliminando a equipe mineira e classificando o Tijuca para os playoffs.
O jogo começou bastante disputado. O Minas começou o jogo bem e contando com uma boa atuação do ala/armador argentino Luciano Gonzalez, com bom aproveitamento ofensivo, liderou o começo no quarto. Na metade final do período a equipe Bauru se cresceu no quarto e passou a frente, fechando em 24 a 21.
O equilíbrio marcou a partida no segundo quarto. Os ataques começaram a ter dificuldades de pontuar e nenhuma equipe conseguia desgrudar no placar. Bauru que comandou o placar boa parte do período acabou deixando a equipe do Minas passar a frente no fim do período, que terminou com vantagem mineira, 38 a 37 no placar.
No terceiro quarto, com os desfalques de Jeff Agba e Pilar no garrafão, o jovem pivô do Minas, Cristiano Felício começou a se destacar. O jogo continuou equilibrado e Bauru respondeu através da boa atuação do ala Daniel Zilmer, mais conhecido como Gaúcho. Bauru conseguiu retomar a liderança no placar e fechou o quarto vencendo por 59 a 54.
O último quarto foi disputado e dramático, especialmente para o Minas que dissputava a sobrevivencia na competição. A equipe mineira logo no início cortou a diferená e encostou no placar. Nesse momento alguns jogadores importantes de Bauru começaram a ficar pendurados e os desfalques começaram a fazer falta na partida, e não demorou para que o Minas passasse a frente do placar. No decorrer do período, as trocas de liderança foram constantes. Até que no minuto final o jogo chegou empatado em 73 a 73. Em falta recebida, gaúcho acertou um lance-livre e errou o outro e fez 74 a 73 para Bauru. No lance seguinte a equipe Mineira converteu o ataque e colocou-se na frente do placar novamente faltando apenas 17 segundos para o fim. No ataque derradeiro de bauru, o pivô Mosso sofreu falta de Cristiano e converteu os 2 lances livres que deram a vitória para a equipe de Bauru e eliminou o Minas da competição, fechando o jogo em 76 a 75.
Os destaques da partida foram Cristiano com 22 pontos e Gonzalez com 21 pontos pelo Minas, e Gaúcho com 26 pontos pela equipe de Bauru.
O Minas encerrou sua campanha com 9 vitórias e 19 derrotas na competição. Já o Bauru ainda joga contra Brasília em casa. Se Bauru vencer, a equipe passa o Paulistano e fica com a sexta posição na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário