A noite de ontem foi uma noite mágica, uma noite para aquelas pessoas que acompanham a NCAA acordarem hoje pensando: Isso estragou todas as apostas que eu tinha feito. Brackets foram totalmente perdidas e mais uma vez March Madness fez suas vítimas. A história de Cinderela desse ano vão para duas universidades, ambas "number 15 seed", Norfolk State e Lehigh.
Vamos falar de uma Cinderela por vez, começando pela que seria considerada a Cinderela mais bonita da noite, Norfolk State. Já não bastasse ganhar de uma universidade de prestígio como Missouri que era uma "seed number 2", a universidade de Norfolk State fez isso em sua primeira aparição em um torneio da NCAA, e para uma universidade de apenas 5,000 estudantes, fizeram algo que para muitos era inimaginável, ganharam de Missouri e levaram especialistas e muitas pessoas a loucura, sendo citados em todos os sites, e jornais mais importantes nos Estados Unidos, sendo considerado umas das "upsets" mais importantes da última década. Para se ter uma ideia, Barack Obama tinha em sua Bracket Missouri chegando ao Final Four, e segundo o site da ESPN americana apenas 2 de 6.45 milhões de Brackets feitas no Bracket Challenge do site ainda continuam perfeitas.
No jogo um dos maiores responsável por isso foi o jogador Kyle O'Quinn que realizou um dos melhores jogos de sua carreita logo no momento mais importante da universidade anotando 26 pontos e pegando 14 rebotes para ajudar Norfolk vencer Missouri por 86 a 84, anotando inclusive os 2 pontos que desempataram a partida no final do jogo faltando 34.9 segundos para acabar o jogo. Na jogada o jogador ainda recebeu falta e errou o lance livre dando assim mais uma oportunidade para Missouri fazer uma jogada para ganhar o jogo. Missouri ainda conseguiu fazer um boa jogada mas acabou errando o arremesso de 3 pontos, dando a vitória para Norfolk. Pelo lado de Missouri o destaque ficou com Michael Dixon que anotou 22 pontos.
Mais tarde no outro jogo da noite, foi a vez de mais uma cinderela entrar no baile, foi a vez da Lehigh University ganhar da tradicional Universidade de Duke. Uma dado que torna esse jogo ainda mais interessante é que Duke havia perdido somente 1 jogo na primeira rodada nos últimos 16 anos, e isso aconteceu a somente 88 km do Campus da Universidade de Duke. E o maior responsável por tudo isso foi o ala/armador C.J. MacCollun, que anotou 30 pontos, e liderou seu time a vitória, MacCollun que foi eleito 2 vezes o Patriot League player of the year e é o quinto maior pontuador esse ano da NCAA. Lehigh liderou a maior parte do jogo, sendo muito apoiado pelos fãs da North Carolina, rival de Duke, mesmo chutando apenas 38% dos arremessos de quadra no primeiro tempo. Lehigh tomou a liderança de vez aos 8:21 minutos do segundo tempo e soube mantes o controle do jogo até o final para ganhar o jogo por 75 a 70, avançando assim para o grupo de 32 times que ainda buscam vaga no Final Four. Pelo lado de Duke os destaque ficaram com Mason Plumlee e Austin Rivers que anotaram 19 pontos cada.
Apenas 6 times classificados como 15 seed avançaram para o grupo de 32 times no torneio até hoje, e até hoje nenhum deles conseguir avançar para o Sweet Sixteen (16), agora resta saber se essa será mais um vez uma história de Cinderela por uma noite, ou se esses times conseguiram fazer história e continuar esse conto de fadas. Agora Norfolk jogará contra a University of Florida (seed 7) e Lehigh enfrentará Xavier University (seed 10).
Vale apena citar aqui tambem a vitória de Ohio (seed 14) sobre Michigan State (seed 4) pelo placar de 65 a 60. E para que quiser acompanhar todos os resultados do dia de ontem é só entrar nesse link: http://www.ncaa.com/scoreboards/basketball-men/d1/2012/03/16
Os torneios da NCAA sempre reservam essas surpresas. Por isto são tão interessantes. Nos dois anos anteriores foi Butler. Agora vamos torcer para que uma dessas "Ciderelas" possam repetir a dose e chegar ao "Final Four"
ResponderExcluirIsso é o legal do basquete
ExcluirIsso mesmo professor, na NCAA sempre tem um surpresa apresentando um basquete agradável chegando no Final Four!!!
ExcluirAgradecendo em nome do pessoal do Blog a participação do senhor aqui!
Muito legal a materia ! Eu tenho um blog especializado na NCAA, confere lá: http://ncaabrasil.blogspot.com.br/
ResponderExcluirAntonio
ExcluirGostamos do seu blog, inclusive adicionamos nos links linteressantes que recomendamos, na coluna à esquerda do blo