Pesquise no FIBAsquete

sábado, 31 de março de 2012

Resumo do 1º dia do grupo 1 da Copa Brasil Nordeste



Fizemos um resumo do primeiro dia do grupo 1 da Copa Brasil Nordeste, que está sendo realizada no Pavilhão do Basquete, em Alagoas. Essa competição dará vaga a Super Copa Brasil que é um pré-requisto para disputar o Novo Basquete Brasil.



Na abertura do grupo 1 da Copa Brasil Nordeste, o time da Acadêmica TBJ(BA) enfrentou o time do Sport(PE). Com um grande último quarto, o time pernambucano venceu a partida por 60 x 45.

O jogo teve um começo bastante equilibrado, o time baiano conseguiu vencer por apenas um ponto de diferença(14 x 13). O segundo quarto continuou parecido, o equilíbrio não mudou, a única mudança foi que o time do Sport que saiu perdendo por 1 ponto no quarto anterior, foi para o intervalo vencendo por 1 ponto(24 x 23).

A volta do intervalo, o time pernambucano conseguiu se manter a frente no placar, mas deixando o jogo indefinido no último quarto(44 x 42). O último quarto foi de total domínio do Sport, o time tomou apenas 3 pontos no quarto. O time baiano se perdeu no jogo e viu um passeio adversário

Maior pontuadores: Willian Santos (Academia TBJ) 19 pontos, Fellipe Pereira ( Sport) 14 pontos.





No segundo jogo, o time do Idese de Alagoas, enfrentou o time sergipano Aliança Socorrense.  Um jogo de muitos erros, o time de Sergipe, mesmo jogando em Alagoas, dominou do começo ao fim e venceu por 47 x 31.

O primeiro tempo foi com um placar baixo, as duas equipes errando bastante, principalmente a alagoana que foi para o vestiário perdendo por 17 x 06. O segundo tempo o jogo melhorou, mas o domínio continuou, conseguiram administrar a diferença até o final do jogo.

Maiores pontuadores: Luckas Almeida (Idese) 13 pontos, Pedro oliveira (Aliança Socorrense) 14 pontos

Os times  Vital Crabs (SE) e Alagoinhas que formariam o grupo A desistiram de participar da competição

Queríamos agradecer ao Yuri na cobertura e informações dessa competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário