Pesquise no FIBAsquete

sexta-feira, 30 de março de 2012

Giovanonni decide para Brasilia que conquista 12º vitória consecutiva


                                                 Foto: Guilherme Giavoni

Hoje foi o dia dos jogos emocionantes pelo Novo Basquete Brasil, e para seguir mesmo caminho, nada mais justo do que um jogo decidido no último lance dando a vitporia para o time do Brasília por 91 x 89. Foi a 12º consecutiva do time brasiliense que se mantêm em terceiro, aderrota deixou o time sorocabano em 12º e precisando vencer para se classificar.


O jogo foi bastante equilibrado, contando com o apoio de sua torcida, o time do técnico Rinaldo jogou de igual para igual. Com uma cesta no segundo final do jogador Paulo nery, o time da Liga Sorocanaba passou a frente e venceu por 24 x 21.

O segundo quarto mudou, o time de Brasilia mostrou porque é o atual ampeão do NBB. Com uma defesa bem postada, o time dominou o jogo e virou a partida indo para o intervalo vencendo por 43 x 36.

O intervalo fez bem ao time mandante que voltou ligado, rapidamente viraram a partida tomando controle do jogo e incendiando a torcida. Brasilia com muito espaço na defesa viu um show, principalmente dos jogadores Cesar e Kenny que levaram o placar para 63 x 58 no último qaurto.

O Brasilia equilibrou o jogo no quarto final, nos momentos finais o jogo estavam empatado e as duas equipes se alternavam no comando do placar. Faltando 4 segundos, o time da Liga Sorocabana empatou o jogo em 89 x 89. tendo a última posse, o Brasilia conseguiu encontrar Giovanonni que decidiu o jogo em uma infiltração dando a vitória ao Brasilia.

Para Rinaldo Rodrigues, o jogo foi decidido por pequenos detalhes. “Foi por alguns detalhes pequenos, alguns pontos no jogo que erramos. Agora é pensar no Minas, que é um time grande e merece muito nosso respeito. É trabalhar um dia após o outro”, afirmou o treinador após o jogo.

Os destaques do Brasilia foram Giovanonni com 26 pontos e 10 rebotes; Alex com 23 pontos e Nezinho com 16 pontos. Pelo time Sorocabano os destaques foram Fabricio com 18 pontos, Dawkins com 17 pontos, e Mineiro com 14 pontos e 10 rebotes.

Um comentário:

  1. Quem assistiu ao jogo sabe que Brasília só ganhou porque haviam 8 jogadores em quadra ...Os cinco regulares mais os 3 juízes...

    ResponderExcluir