Pesquise no FIBAsquete

terça-feira, 20 de março de 2012

De coadjuvantes a heróis do Uberlândia na estréia da Interligas

                                                   Foto: Hismênia Keller

No jogo que fecha o primeiro dia do Interligas, o Uberlândia recebeu o time de Lanús. Diferente do primeiro jogo, esse foi equilibrado e decidido no final com a vitória do Uberlândia por 83 x 75.


Com uma grande apresentação dos jogadores Gruber e Soró com 21 pontos  cada, os jogadores que normalmente são coadjuvantes decidiram o jogo a favor tim time brasileiro. Nem os destaques Jammal levy com 18 pontos e 11 rebotes e Diego Guaita com 15 pontos e 8 rebotes conseguiram livrar o time argentino da derrota..

O jogo começou com Uberlândia mal, exagerava nos arremessos de longa distância, enquanto o Lanús  nesse quesito já tinha 4 arremessos convertidos de 6.  Com tantos erros, técnico Volcan teve que parar o jogo.  A parada funcionou, o time acordou e comandados pelo jogador Lus Gruber, que estava inspirado, fez 10 pontos no quarto, o time diminuiu a diferença 18 x 15.

O segundo quarto começou como terminou o anterior, com o time brasileiro dominando o garrafão e no ataque Gruber chamando a responsabilidade. O time passou a frente comandou o placar por quase todo o quarto, até a defesa argentina apertar forçando os erros do time mineiro. Faltando 11 segundos, o Lanús conseguiu empatar o jogo após converter 2 lances lives indo para o intervalo com o placar de 38 x 38.

O terceiro quarto foi nervoso, com os ânimos acirrados, em alguns momentos ctiveram jogadores se estranhando. Depois de muito trabalho que a arbitragem teve, o time do Uberlândia que estava errando bastante, melhorou e virou o jogo em uma cesta de 3 último segundo do jogador Soró, deixando o placar em 61 x 58.

O último quarto começou com domínio do Uberlândia, principalmente com o jogador Soró que acertou cinco arremesos de longa distância no quarto, sempre que o jogo dificultava e o Lanús encostava,  dando a vitória time brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário