Na primeira partida da série melhor de três da semifinal da Liga de Basquete Feminino, o time de Santo André teve uma difícil missão, enfrentar Americana, o único invicto na competição, em Santo André. Em um jogo que foi decidido na prorrogação, o time de Zanon venceu o jogo por 85 x 83 e continua sem perder. A próxima partida será em Americana que precisa de uma vitória para conquistar a vaga na final.
Com grande apresentação das jogadoras Karla com 26 pontos e duplo-duplo das jogadoras Mamá e Clarissa com 13 pontos e 11 rebotes cada. Nem os 21 pontos e 6 rebotes da Ariadna, 18 pontos e 7 rebotes da Micaela e os 14 pontos e 6 rebotes da jogadora EGA conseguiram tirar a derrota do time do ABC paulista.
O quarto inicial foi quase todo equilibrado, as duas equipes se alternando no comando do placar. As duas defesas bem agressivas e no ataque as principais jogadas vindo do garrafão. Os 2 minutos finais, a defesa do Santo André sumiu, dando espaço para o Americana, que chegou a abrir 9 pontos, mas que terminou em 24 x 18.
O segundo quarto, foi de altos e baixos das duas equipes, Americana por quase todo o quarto controlou o jogo, mas no final a defesa de Santo André melhorou e com uma boa transição passou a fente no minuto final e foi para o intervalo vencendo por 45 x 42.
O segundo quarto, foi de altos e baixos das duas equipes, Americana por quase todo o quarto controlou o jogo, mas no final a defesa de Santo André melhorou e com uma boa transição passou a fente no minuto final e foi para o intervalo vencendo por 45 x 42.
O terceiro quarto foi muito nervoso, as duas equipes reclamando muito e de técnicas para os dois lados. O time de Americana passou a tomar conta do jogo quando adiantou a defesa e forçou os erros do time mandante.A diferença chegou a 10 pontos, mas que no final do quarto terminou em 66 x 60 para o time do técnico Zanon.
O último quarto foi emocionante, o time do Americana começou mal e deixou o time mandante virar o jogo, que apoiados pela torcida chegaram a estar vencendo por 5 pontos . menos de 1 minuto, o time de Santo andré errou alguns ataques deixando o time de Americana encostar no jogo. Faltando 20 segundos, Santo André vencia por 1 ponto e Americana tinha 2 lances livres para arremessar com a jogadora Karla, porém ela certou apenas 1 deixando a bola para decidir na mão do Santo André. Com a última posse o time não conseguiu trabalhar a bola direito e desperdiçou levando a bola pra prorrogação.
A prorrogação começou com a jogadora karla, de Americana, comandando a partida, até se machucar e ter que sair do jogo chorando. A saída não mudou muita coisa, o time de Americana dominou o jogo até os momentos finais. Santo André atrás no placar, teve que fazer falta para parar o jogo e diminuir a diferença.
Tendo a última posse e perdendo por 3 pontos, Santo André teve 2 lances livre com a jogadora Ega faltando 9 décimos. A jogadora acertou o primeiro e errou o segundo para tentar pegar o rebote, mas a jogadora Micalea não conseguiu converter o último arremesso que levaria para a segunda prorrogação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário