Segundo o Jornal A Cidade de Ribeirão Preto, a vitoriosa equipe de basquete de Ribeirão Preto, que encerrou as suas atividades a 6 anos atrás, poderá voltar e disputar a principal competição do basquete nacional, o NBB.
Segundo o jornal, o presidente do SEB (Sistema Educacional Brasileiro), Chaim Zaher, enviou no início de janeiro a documentação exigida pela Liga para confirmar a participação do SEB/RIbeirão(nome que a equipe adotará) na competição de 2012/2013, informação que foi confirmada por Lula Ferreira também ao Jornal da Cidade:
"Ele [Chaim Zaher] mandou o documento para a Liga, que encaminhou para a diretoria. Agora essa diretoria vai analisar e dizer o que falta".
Lula que é conselheiro técnico da LNB, também aparecerá como o nome mais forte para assumir o comando técnico da equipe caso ela realmente volte, já que além de estar disponível no mercado, teve uma trajetória de sucesso na antiga equipe do COC/Ribeirão.
Muito vai se falar que a equipe deveria conseguir a vaga pela Supercopa Brasil, como ocorreu com a LSB e o Tijuca, mas acho que todo projeto estruturado, com investimento e pés no chão pode muito bem reivindicar uma vaga no NBB, já que toda temporada têm algumas equipes com franquia que não conseguem disputar a competição. O basquete brasileiro não pode deixar de ter mais equipes com poder de investimento, capaz de montar equipes competitivas e abrir mais oportunidades para os atletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário