Pesquise no FIBAsquete

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pinheiros pega a última vaga do Interligas



No clássico da capital paulista que definiria a última vaga no Interligas, o Pinheiros levou a melhor e venceu o Paulistano por 90 x 80. Com a vitória o Pinheiros fica em 4º lugar pegando a última vaga deixando o Paulistano em 6º no NBB.


Comandados pela dupla Shamell e Marquinhos que fizeram 15 pontos no quarto, o Pinheiros começou melhor e chegou a colocar 10 pontos de vantagem. Paulistano apertou a defesa e diminuiu a vantagem que ficou em 5 pontos e venceu por 25 x 20.

O segundo quarto foi de total domínio do Pinheiros, com uma defesa melhor o time conseguiu abrir uma boa vantagem e foi para o intervalo vencendo por 45 x 32.

O terceiro quarto foi de domínio total do Paulistano, com um poder ofensivo muito forte e usando os arremessos de longa distância o time fez 9 pontos seguidos e empatou o jogo em 63 x 63. O destaque da reação foi Betinho com 10 pontos.

O último quarto Paulistano chegou a estar na frente por alguns minutos, mas Marquinhos resolveu chamar a responsabilidade e fez 12 pontos no quarto levando o time a vitória.

"Ficamos um pouco decepcionados porque traçamos esse objetivo de chegar na Interligas nessas últimas rodadas. Infelizmente não deu. Mas não enfrentamos um time qualquer, eles são acima da média, foi difícil. Mas ainda estamos bem no campeonato e treinando muito, tem um turno inteiro pela frente" disse Betinho.

Para Claudio Mortari,  a classificação para o Interligas era um dos três objetivos dessa noite contra o Paulistano. "Tínhamos várias metas traçadas. Primeiro, queríamos vencer para permanecer no grupo de elite. Depois, a vaga em um torneio internacional. Por fim, ganhar moral para uma série de partidas difíceis que teremos pelo NBB e pela Liga Sul-Americana", disse.

Os destaques do Pinheiros foram Marquinhos  com 24 pontos, Shamell com 22 pontos e Olivinha com 19 pontos, enquanto pelo Paulistano os destaques foram Betinho com 20 pontos e Eddy com 16 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário