Pesquise no FIBAsquete

sábado, 21 de janeiro de 2012

Brasilia sofre pra vencer o Vila Velha e segue invicto em 21012




Vila Velha e Brasilia sem enfrentaram no Ginásio Presidente João Goulart, o "Tartarugão" em um jogo adiado pela 11º rodada do 1º turno do Novo Basquete Brasil. Em um jogo muito equilibrado o time da capital  venceu por 81 x 73. Com a vitória o time brasiliense continua na 7º colocação com 9 vitórias em 14 jogos, mas fica empatado com o Paulistano que é  6º colocado perdendo no critério de desempate, já o Vila Velha está em penúltimo com 1 vitória em 14 jogos.


O jogo começou equilibrado, apoiado pela torcida, o Vila Velha chegou a abrir 17 x 10 no placar. Os minutos finais o Brasilia acordou e encostou no placar que terminou em 21 x 19 para os mandantes.

O segundo quarto foi de de um total apagão do time capixaba, com muitos erros o time deixou o Brasilia fazer 15 x 00 no quarto. O time capixaba aos poucos passou a equilibrar o jogo, mas a reação começou depois de estar perdendo por 38 x 22, em um contra ataque em que o jogador Isaac cravou a bola em cima de Alírio e em uma técnica no Nezinho, o time e a torcida acordaram e a diferença começou a cair indo para o intervalo com o placar de 45 x 38.

O terceiro quarto se manteve na casa dos 10 pontos por quase todo o quarto, nos momentos finais o time conseguiu acertar bons ataques diminuindo para 5 pontos e o jogo foi para o último quarto com o placar de 59 x 54 para o Brasilia.

Com o jogo indefinido o último quarto foi nervoso, Vila Velha  lutava muito e tenta tirar a diferença, mas o Brasilia, principalmente com Nezinho e Alex não deixavam a diferença diminuir de 7 pontos. O jogo foi se definindo e faltando menos de 2 minutos a diferença estava em 5 pontos com  os 2 lances livre convertidos.
por Darlan. 

O minuto final foi emocionante, com uma cesta de 3 do Sniper faltando 20 segundos, o placar ficou em 77 x 73. Tendo que fazer faltas, o time canela verde precisou do apoio da  torcida que passou a pressionar o Alex nos lances livre, mas que não adiantou, o jogador converteu os 2 lances colocando a diferença em 6 pontos. No ataque seguinte o Sniper não conseguiu acertar o arremesso praticamente definindo o jogo.

Os destaques do Brasilia foram Alex com 22 pontos, Arthur 18 pontos e Nezinho 17 pontos. Pelo time doVila Velha o destaque foi Issac com 10 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário