foto: Alexandre Vidal (Fla Imagens)
A quinta rodada do NBB ocorreu na noite desta quinta-feira e foi marcado por surpresas e a queda do último invicto da competição.
Jogos:
Flamengo 81 x 66 Bauru.
Foi um jogo bem disputado, onde as duas equipes mostraram o por que de serem duas das grandes equipes desta competição. O Flamengo com um time estelar vem melhorando o seu entrosamento e o jogo coletivo está começando aparecer, a pontuação da equipe está bem distribuída, fato que não aconteceu nos anos anteriores. Bauru fez um bom jogo, mas não conseguiu conter a força do elenco carioca, ainda prejudicado pelos desfalques doe Pilar e Alex Passilongo, já que a equipe tem limitaçõe no revezamento. Os destaques do jogo foram o pivô Caio Torres com 19 pontos e 8 rebotes, o ala-pivô Kammerichs com 16 pontos e 14 rebotes e o ala Fischer com 19 pontos
Mais um jogo disputado entre 2 das equipes que disputam o título. A equipe de Uberlândia quando tem os seus americanos inspirados no arremesso e a torcida comparecendo, fica muito difícil de ser batida. Brasília fez um bom jogo, mas viu as chances de vitória quando o ala Alex saiu com 5 faltas. Collum com 20 pontos, Day com 17 pontos foram os destaques de Uberlândia. Por Brasília, Alex com 23 pontos e Giovannoni com 20 foram os destaques.
Limeira 86 x 70 Paulistano
Com uma defesa incrível, a equipe de Limeira conseguiu bater até com certa tranquilidade a grande surpresa do NBB até agora, a equipe do Paulistano.Limeira conseguiu a sua 2ª vitória em 3 jogos e o paulistano a 2ª derrota em 5 jogos. As equipes tem tudo para permanecerem brigando no topo da tabela. Os destaques do jogo foram o ala/armador Benite com 21 pontos, o armador Ronald Ramon com 14 pontos e pelo Paulistano o ala/pivô Felipe com 13 pontos.
Tijuca 85 x 78 LSB
As duas equipes estreantes do NBB fizeram um duelo equilibrado no Rio de Janeiro. A equipe carioca fez um primeiro tempo bem equilibrado e foi para o intervalo com 10 pontos de vantagem. No terceiro quarto um apagão no Tijuca e uma melhor defesa da LSB, fez com que a equipe paulista chegasse no placar e até passasse a frente. No final o Tijuca voltou a controlar as ações e sair com uma importante vitória na briga pelos playoffs. Os destaques foram Casé e Arnaldinho com 20 pontos cada pelo Tijuca e César pela LSB com 18 pontos.
Araraquara 83 x 106 Pinheiros
Pelas limitações que a equipe de Araraquara apresenta, o jogo contra o Pinheiros foi uma boa partida realizada pela equipe do interior paulista. A equipe de Araraquara conseguiu levar o jogo para o último quarto com a diferença em menos de 10 pontos, mas não resistiu a maior quantidade e qualidade dos jogadores adversários no último período. Araraquara segue sem vencer e o Pinheiros divide a liderança da competição junto com Flamengo e Uberlândia. Destaques do jogo foram o ala Marquinhos com 27 pontos, o ala/pivô Olivinha com 24 pontos e 11 rebotes e por Araraquara o armador Luisinho com 24 pontos.
Franca 77 x 89 Minas
Essa derrota de Franca foi agrande surpresa da rodada. Jogando em casa e contra um equipe jovem como a do Minas, a equipe francana mostrou que ainda falta padrão de jogo com a chegada dos 3 americanos. A defesa não funcionou e os ataques foram na base do individualismo. Pelo Minas, o armador americano Mark Borders deu outro ritmo a equipe mineira e a bela atuação do ala/armador argentino Luciano Gonzalez que fez 30 pontos na partida. Por Franca, no ataque, o destaque foi o ala americano Kevin Sowell com 29 pontos. Franca tem 2 jogos duros em sequência, Brasília em casa e Bauru fora, o que pode complicar muito a situação francana na tabela.
São José 87 x 47 Vila Velha
Esse jogo não tem muito o que comentar. Uma equipe jogada, entrosada e de qualidade contra uma equipe jovem, com poucos jogos realizados e sem entrosamento o resultado não poderia ser muito diferente. A equipe de São José não teve dificuldades para derrotar Vila Velha.Os destaques da partida foram o pivô Murilo com 23 pontos e o armador Fúlvio com 16 pontos e 9 assistências.
Seleção da rodada:
Valtinho (Uberlândia)
Luciano Gonzalez (Minas)
Olivinha (Pinheiros)
Kammerichs (Flamengo)
Caio Torres (Flamengo)
Craque da Rodada: Luciano Gonzalez (Minas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário