Pesquise no FIBAsquete

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Flamengo vence e é Hepta



Ginásio lotado, duas grandes equipes e um grande jogo, nada melhor para uma final de campeonato. O Flamengo jogando em casa venceu o Tijuca por 93 x 75 e se sagrou heptacampeão carioca.


O jogo começou com o Tijuca superior, o Flamengo tinha dificuldades para marcar o ataque do Tijuca e errava no ataque. O tijuca chegou a abrir 6 pontos(20 x 14). Nos minutos finais o Flamengo acordou e conseguiu virar o jogo no minuto final e ganhando o quarto inicial por 23 x 21.

O segundo quarto foi de muito equilíbrio, as duas equipes nervosas erravam bastante e não havia superioridade de nenhuma das partes. O equilíbrio fez o jogo ir para o intervalo com o Flamengo vencendo por 38 x 37.

O segundo tempo o Flamengo veio disposto a decidir o jogo, rapidamente abriu vantagem no placar incendiando a sua torcida, e conseguiu controlar a vantagem no jogo. O Tijuca tinha muitas dificuldades com a defesa do Flamengo e errava bastante. O Flamengo foi para o último quarto vencendo por 69 x 57.

O último quarto o Tijuca continuou tendo muitas dificuldades no jogo, o Flamengo soube usar a vantagem que tinha no placar e conseguiu conquistar a vitória e o título.

Foi o primeiro título do astro Leandrinho com a camisa do Flamengo.
“É um título muito especial para minha carreira. É emocionante vestir essa camisa e jogar diante dessa torcida que tem tanto carinho pelo clube”, disse o jogador, enquanto a torcida gritava “Fica Leandrinho!”. “Não tenho nem palavras. Só posso dizer obrigado”, completou.
O capitão Marcelinho também estava emocionado:
“É muito bom poder jogar aqui, impulsionado por essa torcida e poder retribuir todo esse carinho com um título”, afirmou. Marcelinho acredita que o Flamengo ainda vá evoluir daqui para frente. “Temos quatro jogadores novos na equipe e a tendência é que, com o passar do tempo, a gente ganhe ritmo, entrosamento e evolua cada vez mais mais”.
 " Temos que jogar sempre no nosso limite, sem errar. Tivemos dois minutos de desatenção no terceiro quarto, que conseguimos recuperar, e dois minutos no quarto período, que não conseguimos recuperar. O mais importante é o time acreditar que pode vencer e saio deste jogo com a certeza de que podemos fazer frente a qualquer time do NBB" – analisou o técnico Miguel Palmier.

O cestinha do Flamengo foi o jogador  Marcelinho 23 pontos, seguido por  David Jackson 17 pontos, Leandrinho 15 pontos. Pelo Tijuca o cestinha foi o armador Manteguinha, com 18 pontos, seguido pelo Diego Conceição, com 13 pontos, pelo Casé, com 12 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário