A equipe de Joinville está próxima de anunciar a contratação de um jogador estrangeiro para a disputa do Novo Basquete Brasil.
O reforço trata-se do americano de descendência ganesa, Kojo Mensah. Mensah é um atleta de 26 anos e 1,85m de altura e jogou nas universidades de Siena e Duquesne. Ele participou do draft de 2008 da NBA, mas não foi selecionado. Ele obteve a sua primeira experiência profissional como titular do Anastasia de Fray Bentos da Liga Uruguaia na temporada 2009/2010. Ainda em 2010 ele foi contratado pelo Panteras de Miranda da Venezuela e obteve médias de 18 pontos, 5,3 rebotes e 5,6 assistências por jogo. Depois ainda teve passagens pela liga da Rep. Dominicana e da Colômbia antes de voltar ao Panteras em 2011 para a disputa da Liga Venezuelana.
Segundo informações, Kojo Mensah combina características de um armador e de um escolta. É uma jogador baixo, mas que tem uma envergadura grande para a sua altura. É considerado muito bom defensor e que colabora na pontuação da equipe. Os principais defeitos apontados são a baixa estatura para quando jogar de escolta, a necessidade de melhorar a leitura de jogo e de passe, além dos chutes de fora.
Em conversa com o atleta, ele nos confirmou a vinda para Joinville, mas que ainda não tinha assinado o contrato.
mais um americano ruim empurrado por agentes latinos a tontos técnicos brasileiros...ja é assim em franca, limera, paulistano e agora joinville
ResponderExcluirsó sobrevive malandro aonde tem trouxas para serem enganados e isso tem de sobra aqui..boa sorte joinville..