Foi em um ginásio lotado que a equipe de São José garantiu a sua vaga na final do Campeonato Paulista. A vaga foi garantida na noite desta segunda-feira com a vitória sobre Bauru, por 83 a 78 (40 a 38 no primeiro tempo). A equipe joseense fechou a série melhor de 5 por 3 a 1.
A partida foi equilibrada desde o início, com vantagem de dois pontos para o time de Bauru no primeiro quarto, e dois pontos para os joseenses no final do primeiro tempo. O terceiro quarto, no entanto, foi o determinante para a vitória do São José Basketball, que marcou 25 pontos contra dez dos visitantes e passou a liderar com certa folga o marcador. No último quarto, após uma conversa com o técnico Guerrinha, a equipe bauruense, liderados pelo armador Larry Taylor, conseguiu uma ótima reação e chegou a ficar apenas três pontos atrás no marcador. Mesmo com a brilhante atuação de Bauru no último quarto, a equipe de São José conseguiu manter o resultado e venceu a partida por 83 a 78.
Os principais nomes da partida por São José foram o norte-americano Laws (17 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), Paulão (16 pontos) e Jefferson William (14 pontos, 11 rebotes e 02 assistências - double-double). Por Bauru o grande destaque foi Larry Taylor com 25 pontos, 7 assistências e 6 rebotes.
Para sacramentar a vaga para a final, a equipe de São José pode contar com o retorno de Murilo Becker que conseguiu embarcar antes do grupo que estava no México.
“Cheguei na hora certa. Estou muito contente e feliz com a classificação para a final do Campeonato Paulista, pois cheguei de madrugada e descansei bastante para entrar em quadra e ajudar a equipe a superar a forte equipe de Bauru. Agora, vamos lutar pelo título”, comentou o pivô Murilo Becker. O atleta jogou apenas o quarto jogo da série, ele estava no Pan com a seleção Brasileira.
“Nossa equipe foi guerreira e conseguimos a vaga. Agora é um momento de superação. Sofremos com desfalques do Murilo que estava no Pan, com a lesão do Fulvio, que ainda não está 100% e ontem o Dedé também sentiu. Agora quem vai trabalhar mesmo será a equipe médica e fisioterapia para colocar os meninos em forma”, avaliou o técnico Régis Marrelli. A equipe volta aos treinos na próxima quarta-feira (2), feriado de Finados.
Pelo lado de Bauru, o técnico Guerrinha comentou a eliminação, "nossa grande falha foi perder o primeiro jogo em Bauru. Emocionalmente, deu uma vida para São José e a partir daí ficou mais difícil para gente. Mesmo com as dificuldades, nós tentamos. Eu peço desculpas ao torcedor, entendo a frustração de todos. Nossa reação no último quarto foi muito mais coração do que técnica. Tiverem sangue frio para sair de um quarto péssimo e realizar um último quarto fantástico. Saio orgulhoso porque perdemos a partida lutando."
Agora a equipe de São José aguarda o resultado da quarta rodada da série melhor-de-cinco do playoff - semifinal que prossegue nesta terça-feira (1º) com o quarto duelo entre Winner/Limeira e Pinheiros/Sky, às 21h00, no ginásio Municipal Fortunato Lucato, na cidade de Limeira (SP). A ESPN Brasil mostra o jogo ao vivo.
Já a equipe bauruense agora espera o início do Novo Basquete Brasil. Os bauruenses estreiam na competição dia 19 de novembro contra Vitória. O técnico Guerrinha comentou sobre os preparativos para a competição nacional, "para o NBB, já temos algumas definições. Iremos dispensar o Mosso e o lugar dele será ocupado pelo norte-americano Nathan Thomas que já vinha treinando com a equipe. Temos que definir a situação do Gaúcho que encerra o contrato agora, se tiver em nossa realidade financeira, renovaremos com ele. O resto da equipe será mantida."
fontes: assessorias de imprensa de São José e Bauru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário