Pesquise no FIBAsquete

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pinheiros conquista seu primeiro título na história



O Pinheiros é o novo campeão paulista de basquete masculino. A equipe da capital conquistou o título inédito ao vencer o São José por 82 x 79 (47 x 36), em São José dos Campos, nesta quarta-feira (09/11), fazendo 3 x 1 na série melhor de cinco partidas da final da competição estadual. Equipe da capital teve uma conquista histórica: título inédito na história do time, e há 25 anos que um clube da cidade de São Paulo não ficava com a taça da competição estadual
 


O Pinheiros teve uma campanha de 20 vitórias em 25 partidas. O time não começou muito be, sem Marquinhos e Figueroa que estavam em suas seleções, o time teve três derrotas nos cinco primeiros jogos. Com a volta de ses jogadores o time emplacou e conquistou 14 vitórias consecutivas até o terceiro confronto na semifinal. Nos playoffs, foram nove vitórias em 11 jogos.

O time eliminou Arraquara por 3 x 0 nas quartas, depois enfrentou Limeira na semifinal e venceu por 3 x 1 e na final venceu o São Jose por 3 x 1.

Mesmo jogando em casa, o Pinheiros não sentiu a pressão da torcida do São José e dominou o jogo desde o começo. Com ótimo aproveitamento nos chutes da linha de três pontos, fez 26 a 15 no fim do primeiro quarto. 


No segundo quarto, o São José melhorou e equilibrou o quarto, mas o Pinheiros manteve seu forte aproveitamento ofensivoe soube controlar a diferença que se manteve em 11 pontos. O jogo foi para o intervalo com Pinheiros vencendo por 47 x 36.

Na volta do intervalo, o pinheiros voltou forte e aumentou a vantagem para 16 pontos. Com o apoio da torcida, São José acordou e reagiu, os donos da casa chegaram a diminuir a diferença para apenas quatro pontos. Só que Pinheios não se descontrolou em momento algum e com duas jogadas, voltou a ter o controle do jogo. Com uma boa apresentação do argentino Figueroa que fez uma cesta de três no final do quarto o Pinheiros foi para o último quarto vencendo por 64 x 53.

O último quarto foi o mais emocionante, disparado. São José  foi para o tudo ou nada e estava conseguindo, com um bom percentual nos arremessos de três, princpalmente com matheus que acertava tudo o São José chegou a virar o placar. Mas o Pinheiros tinha shamell que nos minutos finais chamou a responsabilidade, São José nervoso chegou a errar 3 ataques seguidos dando o controle novamente para o Pinheiros. 


Faltando poucos segundos o Pinheiros pegou um rebote ofensivo praficamente dando o título ao time da capital.


Shamell com 26 pontos e 7 rebotes foi o destaque do jogo. Pelo time do São José, Murilo com 26 pontos e 10 rebotes foi o destque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário