Pesquise no FIBAsquete

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mais um fato a lamentar

SUPERAÇÃO: Com pouco investimento, jogadores de Araraquara prometem garra na Liga Nacional (Foto: Moisés Schini/Tribuna Impressa)
foto: Moisés Schini/ A Tribuna
Araraquara viajará 5 horas de ônibus e chegará momentos antes da partida contra Uberlândia

Saiu nessa quarta-feira uma reportagem no portal Araraquara.com, onde uma entrevista com o técnico da Associação de Basquetebol de Araraquara, Fábio Appolinário, relata as dificuldades da equipe da Morada do Sol  para o NBB que começará nesse sábado. 

O trecho que mais me chamou atenção foi esse:

"Sem dinheiro para ‘regalias’, Araraquara viaja de ônibus, no sábado de manhã, para Uberlândia (MG). Chega momentos antes do jogo contra o time local, disputa o duelo e já volta para a casa. "Esta vai ser a nossa vida. Viagens longas, jogos difíceis e o retorno para casa. E tudo isso de ônibus", finalizou Appolinário."

A viagem de Araraquara para Uberlândia tem duração média de 5 horas. Como uma equipe conseguirá jogar em condições de igualdade física tendo encarado uma viagem de 5 horas momentos antes da partida?  

É louvável o esforço que a ABA fez para manter o time na ativa, mas a Liga não pode deixar que essas situações aconteçam para o bem da  imagem e do prestígio da competição.  Será que a LNB não conseguiria uma parceria com operadoras, agências de viagem ou companhias aéreas para ajudar as equipes em troca de exposição nos ginásios ou nos uniformes das equipes. Algo como a Superliga de Vôlei chegou a ter com uma operadora de viagem que tinha a sua marca estampada nos uniformes de todas as equipes da competição.

Hoje se observa o NBB com parceiros fortes, já os clubes sofrem  para arrumarem patrocinadores. Acho que a liga tinha que parar e discutir o porque disso e evitar que toda pré-temporada seja essa incerteza sobre os participantes do NBB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário