Pesquise no FIBAsquete

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Brasília estréia com vitória na Liga Sul-Americana


O Grupo B da Liga Sul-Americana começou com um emocionante jogo entre a equipe de Brasília e o Centauros da Venezuela, com vitória da equipe brasiliense por 71 a 70 e com os venezuelanos tendo a oportunidade de levar o jogo para prorrogação através de um lance livre desperdiçado por Hector Romero.


O primeiro quarto começou com a equipe da Uniceub fazendo 8-2 com 3 minutos de jogo. A vantagem continuou aumentando através de um ataque balanceado da equipe brasileira e com destaque para o trio da seleção brasileira Alex, Nezinho e Guilherme, que fizeram a equipe de Brasília abrirem vantagem de 10 pontos vencendo por 18 a 8 com 2:30 para jogar no 1º quarto. Nos dois minutos finais do quarto com uma sequencia de 8 pontos, a equipe venezuelana conseguiu cortar a vantagem para 2 pontos e o período acabou com o placar  marcando 18 a 16 para Brasília.

O segundo quarto começou com Alex e Giovannoni ditando ritmo e anotando rapidamente 6 pontos e a vantagem voltou a subir com o placar de 24 a 18. O ala-pivô da seleção venezuelana Hector Romero lutava para manter a equipe do Centauros no jogo, mas a primeira metade da partida foi dominada pelos brasileiros que foram para o intervalo vencendo por 36 a 28. A essa altura Giovannoni já tinha 12 pontos, Alex 11 e Nezinho já tinha 7 assistências.

No terceiro quarto, foi Nezinho que começou com a pontaria calibrada. Com uma cesta de 3 e seguido por 2 lances livres, a equipe de Brasília colocou 13 pontos de diferença no placar, 41 a 28, com só 2 minutos jogados no quarto.

Foi através de Tulio Cobos no ataque que a equipe do Centauros voltou ao jogo, marcando uma sequência de 6 pontos    e tirando a diferença para 6 pontos. Romero, o armador americano Carl Elliot e o ala Rafael Pérez começaram a aparecer no ataque do Centauros e o terceiro quarto acabou com o placar de 58 a 55 para a equipe brasileira.

O último quarto foi bem parecido com o primeiro. Brasília conseguiu no início do quarto uma sequência de 11 a 0, que a princípio parecia ter resolvido o jogo, colocando uma vantagem de 14 pontos de frente a 5 minutos do fim da partida.

Aos poucos a equipe do Centauros foi cortando a diferença e a grande quantidade de faltas cometidas por Brasília foi pendurando os seus atletas. O Armador Elliot apareceu bem na metade final do quarto e com 6 pontos seguidos colocou os venezuelanos de volta na partida. No último ataque venezuelano, com o placar marcando 71 a 69 para Brasília, Hector Romero sofreu uma falta com o cronômetro zerando e foi para linha do lance livre podendo levar o jogo para a prorrogação. Romero acabou acertando o primeiro e errando o segundo para alívio da equipe brasileira.

No outro jogo do grupo, o Malvin do Uruguai derrotou o Amistad da Bolívia por 90 a 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário