Pesquise no FIBAsquete

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Nada como um 7 de setembro após o outro



Um jogo para ficar na história. Um ano após a derrota para a Argentina por 93 x 89, o Brasil vence a Argentina em Mar del Plata por 73 x 71, em um jogo emocionante. Mesmo com as duas equipes classificadas para a semi final, deram um show, lutando, mostrando que estavam ali para ganhar.

Um jogo que começou muito disputado, com Spliter sem dar espaço para o Scola,  causando alguns erros o Brasil soube aproveitar terminando o primeiro quarto ganhando por 19 x 17.

O segundo quarto foi com muitos erros, mas com alguns belos lances como o toco do Rafael Hettsheimeir em cima do Scola e um passe costas do Spliter para o marquinhos. A Argentina sendo carregada por Manu, Delfino e Scola que fizeram 24 dos 28 pontos da seleção até o segundo quarto que terminou em  28 x 27 para os argentinos.

A volta do intervalo, Brasil começou muito bem com Rafael Hettsheimeir marcando muito bem Scola, e com um ataque que resolveu funcionar chegando a abrir 10 pontos de vantagem. Mas a Argentina melhorou no ataque e chegou a diminuir a diferença, mas com um arremesso no último segundo do Marquinhos terminou o último quarto com o Brasil ganhando por 53 x 47.

Com um último quarto dramático, a Argentina tentando tirar a diferença e o Brasil jogando muito, lutando e marcando demais conseguiram segurar o placar e a vitória histórica.

O cestinha do Brasil foi Rafael Hettsheimer com 19 pontos e 8 rebotes, destaque para Huertas com 17 pontos, Marquinhos com 14 pontos, Giovannoni com 13 ponts e 8 rebotes. Pela Argentina o cestinha foi Scola com 24 pontos e 11 rebotes, destaque também para Manu com 14 pontos, Prigioni com 13 pontos e 5 assistências e Delfino com 12 pontos.

Leia Mais:
Definidos os Grupos da Liga Sul-Americana 
Segundo turno do paulista começa nessa quarta
Por indisciplina, técnico da L.S.B. dispensa jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário