Pesquise no FIBAsquete

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Flamengo derrota o Tijuca pelo Estadual



Flamengo vence o Tijuca e avança no Estadual
 Na volta do técnico Gonzalo Garcia, Rubro-negro supera o adversário fora de casa
O Flamengo venceu o Tijuca por 74 a 47 na partida que marcou a volta do técnico Gonzalo Garcia ao comando do Rubro-Negro na temporada.  No jogo realizado na noite desta segunda-feira (19.09), no Tijuca, pela segunda rodada do Campeonato Estadual, os cestinhas rubro-negros, com 14 pontos cada, foram o norte-americano David Jackson e o ala-pivô Teichmann. 


O jogo começou muito equilibrado e o primeiro quarto foi disputado ponto a ponto e terminou empatado em 18 a 18.   No segundo quarto, o jogo continuou acirrado e os times variaram a frente do placar.  O Flamengo, porém,  mostrou superioridade e foi para o vestiário com vantagem de três pontos: 36 a 33.

No terceiro quarto,  o Rubro-negro foi superior e abriu uma boa vantagem no placar com belas jogadas de David Jackson e Teichmann. O Tijuca tentou reagir, mas a defesa rubro-negra conseguiu se organizar, não deixando o adversário encostar, finalizando em 57 a 41.  Na última etapa só deu Flamengo. Com boas roubadas de bola e objetividade, o time da Gávea não deu chances para os donos da casa e determinou o placar final em 74 a 47. 

Apesar do bom resultado o técnico Gonzalo Garcia ainda acredita que a equipe pode melhorar ate o Nacional.

" Este é o segundo jogo do time e ainda temos imprecisões que vamos trabalhar. Esse campeonato vai nos ajudar a melhorar essas pequenas falhas para que possamos chegar 100% no NBB", afirmou.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Macae, na sexta-feira (23.09), às 19h, na casa do adversário.


Ficha técnica:

Campeonato Estadual 

Flamengo 74 x  47 Tijuca

Local: Tijuca Tênis Clube 

Flamengo começou com: Hélio(12), Teichman (14), Guto (6), Dos Santos (12), Jackson (14).Entraram: Wagner(9), Fred (7).

Tijuca comecou com:  Ricardo,  Márcio , Alessandro, Carlos, Diego.-- Assessoria de Imprensa C.R.Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário