Pesquise no FIBAsquete

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Basquete capixaba em risco no NBB



O NBB entrará em sua 4ª edição e toda pré-temporada o mesmo filme se repete. Todo ano os times do Espirito Santo apresentam dificuldade para confirmarem seus times na liga, mas sempre meio que na última hora as 2 equipes confirmavam a participação. 
Esse ano não é diferente, tanto Vila Velha quanto Vitória ainda não conseguiram viabilizar a participação na temporada 2011/2012, e o prazo está próximo de acabar. Na próxima semana terá a reunião definitiva que definirá quais equipes participarão do NBB, e se até o dia 15 as equipes capixabas não confirmarem os patrocinadores e atenderem as exigências da liga, o Estado do Espirito Santo ficará fora da liga pela primeira vez.

O presidente do Cetaf/Vila Velha  Luis Felipe Azevedo deu o seguinte depoimento ao site Máquina do Esporte:
"Não sabemos se teremos um time do tamanho que a gente deseja, mas tentaremos colaborar. Esperamos que seja suficiente para dar continuidade. Mas a chance de não participar existe"

As duas equipes capixabas tem apoio do Governo para ajudar com despesas de viagens, e Vila Velha ainda tem uma longa parceria com a fábrica de chocolates Garoto, mas mesmo assim ainda não é suficiente para manter a equipe.

Já a situação do Vitória é desconhecida, não se sabe como anda ou se tem alguma negociação de patrocínio.

A torcida é para que as equipes consigam confirmar suas participações na liga, pois deixará muitos torcedores frustrados, como os que puxaram correntes de apoio as equipes nas redes sociais pela internet.

A LNB precisa começar a pensar em ajudar aos clubes a viabilizar seus projetos, porque para a liga ganhar força e crescer não pode ter essas incertezas todo ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário