A seleção da Rep. Dominicana que se prepara para o Pré-Olímpico de Mar del Plata derrotou pela segunda vez consecutiva um combinado de jogadores profissionais da NBA que defenderam a Universidade de Kentucky quando universitários. Os dominicanos venceram o confronto por 91-86.
Na noite anterior as mesmas equipes tinham se enfrentado com vitória também da Seleção Dominicana por 106-88. Nesse segundo confronto entre as equipes, o grande destaque do jogo foi o ala Eulis Baéz, que com uma atuação sólida no último período, foi importante para manter a vantagem conseguida na primeira metade da partida.
Baéz acabou a partida com 17 pontos, 9 rebotes e 3 assistências, jogando a maior parte na segunda metade do confronto.
O técnico John Calipari iniciou o jogo com o quinteto formado por Edgar Sosa, Francisco Garcia, Orlando Sánchez, Jack Martínez e Al Horford
Os profissionais de Kentucky começaram o jogo com John Wall, DeMarcus Cousins, Brandon Knight, Rajon Rondo e Josh Haelleson.
Desde que começou a partida os dominicanos tomaram conta do placar e fecharam o primeiro quarto vencendo por 23-16.
Com a presença ofensiva de Sosa, Horford, García e Martínez, a seleção dominicana foi para o intervalo vencendo por 11 pontos de diferença (53-42), a vantagem máxima que teve no primeiro tempo foi de 13 pontos a favor dos dominicanos.
Sosa foi o grande destaque da primeira metade doo jogo com 15 pontos além de ter distribuído 5 assistências. Horford e Garcia anotaram 10 pontos e Martinez anotou 8 pontos e 8 rebotes.
Pelos norte-americanos se sobre-saiu Wall com 16 pontos, Rondon 14 e Cousins com 9 pontos além de 10 rebotes.
Na segunda metade da partida o técnico da seleção dominicana resolveu dar oportunidade para o banco jogar e entrou para o terceiro período com o seguinte quinteto: Ronald Ramón, Luis Flores, Juan Pablo Montás, Eulis Báez e Manuel Guzmán. Os americanos aproveitaram a situação e encostaram no placar, cortando a diferença para 3 pontos (65-62) e o terceiro quarto foi concluído com vitória Dominicana por 68-64.
No último quarto a equipe dos EUA chegou a colocar a diferença em 1 ponto, faltando 3 minutos para acabar a partida, foi ai que entrou Baéz, que com uma enterrada e dois lances-livres aumentaram a diferença para a seleção dominicana e controlaram o jogo até fechar em 91-86.
Nenhum comentário:
Postar um comentário