Na noite desta quarta-feira, 17/08, aconteceu a terceira partida do Campeonato Paulista para o Itabom/Bauru. A equipe enfrentou o América, fora de casa e venceu por 83 a 75. O cestinhas do jogo foram os alas Alex, com 23 pontos pelo time da casa e Fischer, com 22 pontos pelo Itabom/Bauru.
O América começou melhor a partida, com o ala Alex acertando logo três cestas da linha dos três pontos. Com muitos erros de ataque e cometendo muitas faltas, o Itabom/Bauru ficou atrás no marcador durante todo o primeiro quarto, terminando 21 a 14 para os donos da casa. O ala Alex do América terminou o primeiro quarto com 15 pontos.
O Itabom/Bauru começou melhor o segundo quarto, melhorou a defesa e após dois lances seguidos armador Larry Taylor, que fez duas bandejas seguidas de falta, o time bauruense encostou no marcador. Com o ala Gaúcho vindo muito bem do banco de reservas e anotando 11 pontos no primeiro tempo, a partida foi para o intervalo com o América vencendo por uma vantagem de apenas dois pontos, 43 a 41.
O empate veio somente no terceiro quarto aos oito minutos. Após pegar um rebote ofensivo, Pilar igualou o marcador em 45 a 45. O Itabom/Bauru melhorou e Fischer entrou no jogo, acertando duas bolas dos três pontos. Do outro lado, o armador Negret também acertou duas bolas de fora do perímetro e fez com que seu time terminasse o terceiro quarto na frente, 64 a 17 para o América.
O último quarto de partida começou bem equilibrado com as duas equipes cometendo poucos erros. Após um rebote, Pilar reclamou com o arbitro e levou uma falta técnica, deixando a vantagem ainda em cinco pontos. Logo em seguida, em mais um lance polêmico, o ala Pilar levou outra falta técnica e teve que deixar a quadra por estourar o limite de cinco faltas individuais. Com a partida muito difícil, o técnico Guerrinha colocou Douglas, mesmo contundido, em quadra. A equipe melhorou e Fischer virou a partida em cobranças de lance livre, faltando quatro minutos para o fim. Nos minutos finais, o Itabom/Bauru impôs seu ritmo e abriu uma vantagem contando com bolas decisivas do ala Fischer. Mostrando superioridade, o Itabom/Bauru segurou a vantagem venceu a partida por 83 a 75. O ala Fischer, destaque da partida nos minutos finais comentou sobre a vitória, "conseguimos soltar bem o contra-ataque no final, o Larry arrancava e me passava a bola bem aberto. Consegui acertar meus chutes e isso ajudou bastante a equipe."
O destaque negativo da partida foi o aproveitamento ruim dos jogadores que vieram do banco e equilíbrio inesperado da partida. "Os jogadores que entraram não conseguiram aproveitar os minutos em quadra e isso, aliado aos desfalques do Jeff e Douglas, nos prejudicou um pouco. Jogar aqui é muito difícil pela quadra e pela pressão, mas o importante é a vitória", declara o técnico Guerrinha.O próximo confronto será neste sábado, às 18h, contra Rio Claro, no ginásio da Luso, em Bauru.
fonte: assesoria de comunicação
Guerrinha critica comodismo da equipe
Guerrinha condenou a postura de seus jogadores no jogo desta quarta. O time entrou desconcentrado e demonstrou um certo comodismo em quadra. “O jogador tem de se preparar mais. Por mais que se treine, tem que se preparar mentalmente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário