Na manhã deste sábado, duas seleções sul-americanas confirmaram os seus elencos para o Pré-Olímpico de Mar del Plata, os uruguaios e os donos da casa.
Pela seleção do Uruguai precisava realizar mais um corte para definir os 12. O último cortado foi o pivô Emiliano Bastón que joga na Hebraica do Uruguai.
Os 12 Uruguaios que viajam para a Argentina são: Fernando Martínez, Gustavo Barrera, Mauricio Aguiar, Mathías Calfani, Bruno Fitipaldo, Sebastián Izaguirre, Leandro García Morales, Martín Osimani, Reque Newsome, Sebastián Vázquez, Nicolás Borselino e Esteban Batista.
Já o técnico Julio Lamas da Argentina, precisou realizar dois cortes para fechar os seus doze. Os cortados foram o ala-pivô Leonardo Mainoldi e o armador do Pinheiros Juan Pablo Figueroa.
Leonardo Mainoldi brigava pela vaga diretamente com o ala-pivô recém contratado pelo Flamengo Federico Kammerichs, mas durante a série de amistosos preparativos, Mainoldi não conseguiu render o esperado, ao contrário de Kammerichs que sempre que entrava fazia bem o seu papel.
Já Juan Pablo Figueroa pode ter perdido a vaga pelos problemas gerados pela falta de opção e de talento da Argentina no garrafão, com exceção é claro do Scola. A opção dos argentinos pela espera da recuperação de Oberto, Júlio Lamas para colocar seus jogadores mais talentosos, tem iniciado as partidas com Nocioni fazendo a 4 e Delfino assumindo a 3. Na avaliação do técnico, o elenco necessitava mais de um reserva para o Ginóbili, ja que Delfino assumiu a titularidade, do que um terceiro armador no elenco.
Os 12 da Argentina no Pré são: Pablo Prigioni, Juan Sánchez, Paolo Quinteros, Carlos Delfino, Manu Ginóbili, Andrés Nocioni, Hernán Jasen, Federico Kammerichs, Juan Gutiérrez, Luis Scola, Martín Leiva e Fabricio Oberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário