As seleções da Tunísia e de Angola decidirão nesse domingo o título do Afrobasket 2011. O campeão garantirá a vaga para as Olimpíadas de Londres em 2012, o vice ficará com a vaga no Pré-Olímpico Mundial que se realizará ano que vem.
A seleção da Tunísia chegou a final fazendo um jogo emocionante nessa sábado contra a Costa do Marfim, sendo a partida decidida somente nos últimos segundos. A seleção tunisiana venceu a partida por 60-57, tendo como destaque da partida Ben Romdhame que fez 15 pontos e pegou 10 rebotes.
Já Angola também chegou a final tendo na semi-final um confronto equilibrado em boa parte do jogo. A Nigéria começou melhor a partida e acabou o 1º quarto com uma vantagem segura de 8 pontos, terminando o período em 23-15. No segundo quarto a seleção angolano entrou na partida e começou a comandar as ações, conseguiu diminuir a vantagem até terminar o quarto empatado em 37-37. No terceiro quarto o jogo foi parelho, e nenhum das equipes conseguiram abrir vantagem, o período acabou com vantagem nigeriano em 56-54. No começo do último quarto permaneceu o equilíbrio do período anterior, mas quando por volta dos 4 minutos para o final, a seleção angolano voltou a dominar a partida, a defesa começou a funcionar e a equipe conseguiu abrir vantagem para terminar a partida vencendo por 76-68. O destaque angolano foi o ala Joaquim Gomes com 15 pontos, 5 rebotes e 2 assistências. Lembrando que Angola estava desfalcada de seu principal jogador, o ala Olimpio Cipriano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário