Em Montevidéu a equipe Argentina mostrou uma grande superioridade sobre a Seleção Uruguaia. Com uma boa defesa e uma grande atuação de Scola com 21 pontos e 8 rebotes, e de Carlos Delfino com 14 pontos, a Seleção Argentina derrotou o Uruguai por 77-50 e se manteve invicta na preparação para o Pré-Olímpico.
O inicio de jogo teve desempenho fraco de ambas as equipes, com um aproveitamento de arremessos muito abaixo para o nível das equipes. Argentina acabou fechando o primeiro quarto na frente ganhando por 15-10. No segundo quarto o time visitante melhorou na partida e com a entrada do pivô Juan Gutierrez (6 pontos e 6 rebotes) a Argentina ganhou mais consistência no garrafão e conseguiu abrir uma diferença, indo para o intervalo vencendo por 32-23.
O Uruguai voltou para o terceiro quarto com disposição de voltar no jogo, mas Carlos Delfino e Luis Scola frearam o ímpeto do time de casa. A Argentina dominou o garrafão tanto de ataque quanto de defesa e matou o jogo com sua efetividade no perímetro acertando 4/4 na linha dos 3. Os argentinos acabaram o quarto vencendo por 64-32.
No último período o técnico argentino Julio Lamas utilizou para testar variações que serão importantes na disputa do Pré-Olímpico e mostrando que a Argentina vem muito forte e com ritmo para a competição.
A Argentina não pode contar no jogo com o ala Hernán Jansen e com o pivô Fabrico Oberto que estão recuperando de lesão, assim como o Uruguai veio desfalcado do seu principal jogador, o pivô Esteban Batista, que está se recuperando de uma lesão muscular mas que não deve ser problema para Mar del Plata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário