Na continuação do nosso projeto "Basquete Pelo Brasil", estamos acompanhando os times que disputarão a Copa Brasil Cento - Oeste. Dessa vez foi feita uma entrevista com o Alexandre Jackson , técnico do Planalto/Iesplan.
A Copa Brasil Centro - Oeste começará no dia 25 de abril e terá 8 equipes divididas em 2 grupos. A competição terá times de Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Desde já agradecemos ao Jonatan Costa pela colaboração na entrevista e no acompanhamento da competição.
F- Como esta a preparação para a Copa Brasil Centro - Oeste?
A - Dentro de nossas condições, excelente! Os atletas estão imbuídos do que chamamos de caminho virtuoso.Procuramos o melhor para o grupo e isso depende de cada um ser o seu melhor e o melhor para cada um do time. Todos assumem suas responsabilidades e a cada dia melhoramos como equipe. Nossas mentes estão com foco nessa competição, mas sabemos que nossos objetivos vão muito além dela.
F - Qual o nível de treinamentos implantado na sua equipe?
A - Somos uma equipe de base universitária, somos todos amadores e voluntários no basquete, mas treinamos como profissionais no tempo que temos. Todos os jogadores têm obrigações na organização, operacionalização e manutenção do time.
F - Como você vê o basquete na região centro - oeste?
A - Com bons olhos, ainda não temos no centro - oeste um basquete de ponta, mas vejo os times se organizando, ligas e competições novas se criando e sei que com maior intercâmbio entre essas equipes o nível tende a crescer rapidamente.
F - De 0 a 10 qual o nível do seu time hoje?
A - Depois de 25 anos de carreira no Sudeste, havia desistido do basquete de alto rendimento, mas aceitar o convite de ex-atletas e amigos foi uma obrigação por tudo que eles já haviam se dedicado por mim no passado. Foi a melhor decisão que tomei na carreira. Hoje me orgulho muito de comandar todos esses caras da equipe pelo amor próprio e pelo respeito ao jogo (que me deu quase tudo que tenho na vida) que eles têm. Essa é a força da minha dedicação hoje.
F - O que você espera dessa competição, e seus jogadores estão preparado para esse desafio?
A - Vamos nos divertir muito e os adversários para entrar na brincadeira terão que correr e suar bastante.
F - Sua equipe irá defrontar a equipe atual campeã goiana na ultima rodada da fase de classificação, te preocupa poder ter que decidir nesse jogo a vaga para as semi-finais?
A - A competição ainda nem começou e espero que currículo não seja pré-requisito pra passar para a outra fase Temos muito respeito pelas 3 equipes que iremos enfrentar na 1ª fase, jogaremos duro todos os jogos.
F - Você pensa em titulo nessa competição?
A - Pensamos e lutamos sempre pra sermos melhores a cada dia; para que as pessoas que nos apoiam e as que dependem de nós tenham orgulho do nosso trabalho e de nossos atos; jogar basquete pra nós é um caminho de vida. Além de tudo isso, ainda estamos torcendo pra sede da Supercopa ser numa cidade de praia, pois alguns de nossos garotos nunca tiveram a chance de ver o mar.
F - Quais os times favoritos para você?
A - Aqueles que na competição demonstrarem um basquete moderno e resistência para jogar 5 jogos em 5 dias com intensidade.
F - Como e a estrutura da sua equipe?
A - Somos uma equipe universitária e amadora, todos os que trabalham são voluntários, mas somos apoiados por uma grande instituição de ensino, que tem um programa permanente de basquete e com meta de chegar a NBB em médio prazo. Nossa principal missão, no entanto, é contribuir para a formação de jovens que acreditam no basquete como um caminho virtuoso de vida.
Deixo espaço para uma breve analise sobre a competição !
Adoramos a copa centro - oeste. Fomos vice campeões no ano passado, mas sabemos que a competição pegou e todas as equipes estarão melhores esse ano. Consideramos o intercâmbio entre as equipes da região fundamental para o crescimento do nosso basquete e a centro - oeste é fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário