Pesquise no FIBAsquete

sábado, 14 de abril de 2012

Barbosa tem presente de grego e Americana conquista titulo da LBF

703_14.36.2012_17702_ef_20120414


O jogo em Americana foi do inicio ao fim uma verdadeira festa por parte da torcida que lotou o ginásio pra comemorar o título nacional da temporada 2011/2012, mas Ourinhos buscou vender caro a derrota e tudo isso por causa de um ingrediente a mais. O técnico Antônio Barbosa, de Ourinhos,  o aniversariante do dia,queria surpreender a melhor equipe da competição jogando fora de casa, mas o time no fim não mostrou resistência e vitória ficou com Americana: 69 a 61.




A jogadora Chuca, de Ourinhos, foi o cestinha do jogo com 19 pontos. Karen, de Americana, marcou 15 pontos.

O JOGO

Nervosismo foi a palavra chave predominante do primeiro quarto. Americana completamente ansiosa pra definir as jogadas e pode celebrar o título e Ourinhos sentindo a pressão de ter que empatar a série fora de casa. E o quarto não poderia terminar de outra forma do que uma igualdade no marcador.

No segundo quarto, o panorama se repetiu nos 3 minutos iniciais, mas Ourinhos começou a ser mais eficiente no jogo graças as boas jogadas tramadas por Betânia, mas no final do quarto graças a Karen e Clarissa, o time de Americana foi pro intervalo com uma ligeira vantagem no marcador: 31 a 29.

Na volta do vestiário, Americana voltou com uma postura defensiva melhor e trabalhando melhor a posse de bola com a jogadora Mamá. Ourinhos se manteve no jogo graças a boa atuação de Sil e Chuca neste período. E no ultimo quarto, as jogadoras mais jovens de Ourinhos não conseguiram administrar a atmosfera que tomava conta do ginásio em Americana. Americana deslanchava no marcador e o técnico Zanon e as outras jogadoras não contia a euforia em quadra e mesmo com falta técnicas sofridas, a vitória já estava escrita a favor de Americana.

Americana que volta a conquistar um título nacional feminino.E Zanon que fez uma bela história com o time de Limeira no basquete masculino, agora escreve de vez seu nome na história dessa equipe de enorme tradição no basquete feminino, Americana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário