Pesquise no FIBAsquete

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Americana vence e está na final



No terceiro e decisivo jogo entre  Americana e santo André, em Americana, valendo a vaga para a final da Liga de Basquete Feminino, o time de Americana confirmou o favoritismo e venceu o jogo por 79 x 62. Com a vitória, o  time de Americana decidirá a final contra o Ourinhos que eliminou Catanduva na outra semifinal.


Com um grande primeiro quarto, a equipe do técnico Luis Zanon conseguiu administrar a diferença até o fim da partida conquistando a vaga. O time de Santo André sentiu muito o cansaço, principalmente por ter um elenco reduzido e no final não tinha forças para uma reação.

Americana começou impondo um ritmo muito forte, marcando pressão. O time de Santo André sentia muitas dificuldades com a defesa adversária e acabou tendo um percentual baixo de arremessos de quadra, principalmente de 3, com 10%. O time de Americana se aproveitou da grande quantidade de erros do time do ABC e venceu por 26 x 13.

O segundo quarto quarto não mudou muita coisa,  por alguns momentos, o Santo André conseguiu diminuir a diferença, mas o exagero nos arremessos de 3 e o excesso de erros fez com que a diferença voltasse, terminando com o placar de 41 x 29.

O terceiro quarto foi equilibrado, Santo André não conseguia diminuir a diferença no placar, Americana conseguia adinistrar o resultado. Com uma grande apresentação da jogadora clarissa no quarto, o time venceu por 58 x 45.

O  último quarto começou de total domínio do time mandante, o canaço e o nervosismo eram visíveis no time do ABC que viu a diferença subir para 18 pontos forçando a técnica Laís Helena a parar o jogo. O tempo pedido melhorou o jogo, Santo André apertou a defesa e passou a jogar mais dentro do garrafão. mas o cansaço do time de Santo André dificultou uma possível reação.

Os destaques de Americana foram Clarissa com 22 pontos e 10 rebotes e a Karla com 15 pontos. Pelo time de Santo André os destaques foram Ariadna com 22 pontos e 8 rebotes e Kátia com 12 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário