Pesquise no FIBAsquete

sábado, 31 de março de 2012

São José vence Paulistano e segue líder do NBB


A equipe da AE São José Basketball/Unimed/Vinac se manteve na liderança do NBB –Novo Basquete Brasil – ao vencer a equipe do CA Paulistano/Unimed por 75x64 e continuou empatada com a equipe do EC Pinheiros/Sky, que venceu na prorrogação, a equipe do Cia. do Terno/Romaço/Joinville, por 85x86, na ponta da tabela de classificação.


A torcida mais uma vez não decepcionou e compareceu em peso para apoiar a equipe nas rodadas do NBB, em busca da liderança da competição nacional. A equipe parece ter entrado em quadra ligada no clima da torcida e, já no aquecimento, mostrava muita vontade, dispostos a vencer a partida.



Logo no início da partida, Dedé enfiou uma bela bola de três pontos, abrindo a contagem para os donos da casa, mas logos os visitantes partiram pra cima e viraram o placar, abrindo quatro pontos à frente. Fúlvio mostrava empolgação e vontade na partida, dando belos dribles e levantando a torcida e igualando o placar.

As duas equipes jogavam de igual pra igual e a partida era gostosa de se assistir, os visitantes partiam pra cima sem medo e São José colocava seu ritmo em casa, deixando o jogo muito dinâmico e aberto para ambas as equipes. Paulistano acertou a mão nos arremessos de quadra enquanto o ataque joseense oscilava, deixando os adversários abrirem 12x19 no placar. Faltando 23 segundos para o fim do 1Q, Fúlvio sentiu uma pancada e saiu de quadra, preocupando ainda mais a equipe e a torcida, terminando o primeiro quarto com vitória paulistana por 14x19.

São José voltou com metade do elenco reserva em quadra buscando virar o placar mas as bolas insistiam em não cair. Jefferson, Matheus, Chico e Fischer não conseguiam colocar a bola dentro do aro, Dedé, quase três minutos depois do inicio do quarto acertou mais uma bola de três pontos, o que parece ter ascendido a equipe em quadra.

A equipe acordou e mostrou sua força em casa, empatando o placar ainda antes da metade do quarto, levantando ainda mais a torcida. As equipes se alternavam na liderança do placar e a cada ataque, o jogo melhorava ainda mais. Os joseenses não conseguiram segurar o placar a seu favor e os visitantes se aproveitaram disto, perdendo o segundo quarto por 19x17, mas vencendo no placar final por 33x36.



O terceiro quarto começou com os donos da casa mais ligados e passando a frente do placar mas logo sendo segurado pelo ataque paulistano. As duas equipes continuavam iguais na partida, errando muito no ataque, pecando na defesa, na marcação e deixando o placar baixo durante quase toda a partida.

São José acordou e impôs seu ritmo forte nos minutos finais de quarto, passando a frente cinco pontos, contando com belas atuações de Fpulvio, Murilo e Jefferson, o trio de ferro joseense. A equipe do Paulistano não acertava os arremessos de quadra, dando chances no contra-ataque para São José. Jefferson acertou uma “bola-espírita” no fim do 3Q, dando a vitória do quarto para os donos da casa por 17x11, vencendo a partida por 50x47.



O último e decisivo quarto começou com São José buscando garantir a vitória do time da casa, abrindo seis pontos à frente do placar. A equipe do Paulistano foi atrás do prejuízo e baixou a diferença joseense para apenas três pontos mas o espírito guerreiro joseense prevalecia em quadra e os joseenses foram construindo a vitória.

Há três minutos do fim São José vencia por 13 pontos e a torcida já cantava “O campeão voltou” enquanto Fúlvio e companhia davam conta da vitória em quadra. Paulistano errava muitos ataques enquanto Fúlvio tirava seus marcadores para dançar, aumentando ainda mais a vantagem joseense. Com a partida resolvida, os joseenses venceram por 21x13, vencendo a partida por 75x64.

Os destaques foram Alex com 24 pontos, 1 rebote e 4 assistências e Pedro com 12 pontos pelo lado da equipe visitante, já pelo lado joseense, os destaques foram Dedé com 17 pontos, 7 rebotes e 2 assistências e Jefferson também com 17 pontos mas com 6 rebotes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário