E nós tivemos o prazer de ter uma pessoa que começa a partir de hoje a colaborar com o Blog, enviando matérias direto dos Estados Unidos em inglês que estaremos traduzindo (tentando pelo menos fazer uma boa tradução) e colocando as 2 versões disponíveis para nossos leitores. Seu nome é Devon Jones e ele jogou basquete e futebol americano no High School e acabou escolhendo para seguir a carreira como jogador de Futebol Americano na universidade. Mas Devon nunca deixou de acompanhar ou jogar basquete pois ama o esporte. Abaixo você confere a primeira matéria que ele mandou para nós.
by Devon Jones,
13 de Março de 2012
É aquela hora novamente. A hora em que Davi fica em um mesmo patamar que Golias, histórias de Cinderela ofuscam os esforços das potências, e estrelas conhecidas brilham enquanto novas estrelas surgem de um lugar chamado "do nada". Sim, é o March Madness 2012! Este ano tão intrigante quanto qualquer um dos últimos anos. De Harvard (Ivy League) fazendo sua primeira aparição no torneio da NCAA desde 1946 para times como Wichita State (MVC) e Montana (Big Sky) sendo azarões capazes de irem longe na dança. Com milhões de "brackets" do torneio sendo feitas para acompanharem os 68 jogos que estão para começar, abaixo vamos mostrar alguns dos elementos que vão fazer o March Madness 2012 tão interessante.
Favoritos/ Melhores times
Se você não esteve dormindo debaixo de uma pedra nos últimos 4 meses (isso para aqueles que acompanham a NCAA) você saberá que na South Region #1 Kentucky (32-2) é o time mais talentoso para se classificar para o Final Four esse ano. Os Wildcats são muitos jovens porem com muito talento. Eles tem pelo menos 4 jogadores no banco de reservas que seriam titulares em qualquer outro time no país. A força está no jogo dentro do garrafão com seu dinâmico pivô freshman (1º ano) Anthony Davis e seus consistentes armadores Doron Lamb e Marquis Teague controlando o jogo.
Outras considerações para melhor time:
East Region #1 Syracuse (31-2) com Dion Waiters vindo do banco de reservas, Syracuse é tão completo quanto qualquer outro time do país. East Region #2 Ohio State Buckeyes. Os Buckeyes são muito bons enquanto Jared Sullinger jogar. Midwest Region #1 North Carolina Tar Heels (29-5) é um time completo de jogadores com talento para serem futuros jogadores de NBA, também poderão chegar la.
Azarões/ Times Subestimados
South Region #5 Wichita State (27-5) não é muito falado por aqueles que falam de um time com experiencia para Final Four, contudo eles são um dos times mais equilibrados e produtivos ofensivamente no torneio. Eles tem a habilidade de de ganhar um jogo com boa seleção de chutes contra qualquer oponente. Se eles conseguirem ganhar de Virginia Commonwealth na primeira rodada eles podem ir longe no torneio. East Region #13 Montana Grizzlies (25-6) é raramente mencionado como no caso de Wichita State mas são capazes de chegar pelo menos no Sweet Sixteen (16 melhores). Montana chegou a ganhar 14 jogos seguidos e venceu os últimos 20 de 21 jogos. Os Grizzlies tiveram a melhor defesa em sua conferencia e também tiveram um ótimo aproveitamento dos chutes de longa distancia.
Outros times subestimados incluídos:
Midwest Region #5 Temple 49ers (24-7) com seus veteranos liderando o time bons laterais são muito atraentes (no caso para aqueles que fazem as apostas). West Region #12 Long Beach State (25-8) é um time que nunca teve uma grande aparição e teve um dos mais difíceis calendários contra times de outras conferencias, jogando contra equipes como Kansas, North Carolina e Kansas State para nomear alguns do adversários enfrentados . Os 49ers foram testados e estão motivados. South Region #12 Virginia Commonwealth: esse time chegou ao Final Four em 2011 e é bom o suficiente para chegar novamente.
Jogadores para prestar atenção
South Region: Austin Rivers, Duke. O sensacional freshman provou para a nação que pode jogar muito bem em um alto nível. No jogo contra os rivais de North Carolina ele provou sua capacidade ao ganhar o jogo com um arremesso de 3 pontos sem hesitar. Há uma pequena dúvida se Rivers é o líder de seu time. Duke não é um dos favoritos esse ano, mas com uma boa performance de Rivers, eles podem conseguir algo.
East Region: Jared Sullinger, Ohio State. O sophomore (2º ano) é um dos melhores jogadores na região leste anotando uma média de 17.5 ponto por jogo esse ano. Ele melhorou muito a maioria de suas sensacionais estatísticas de um ano atras quando ele era freshman. Com muita pouca ajuda de seus companheiros diferentemente de outras estrelas que recebem ajuda dos companheiros, Sullinger continua constante e é o coração de Ohio State. Os Buckeyes irão tão longe quanto Sullinger conseguir leva-los.
Midwest Region: Thomas Robinson, Kansas. O maior candidato ao National Player of the Year e mais maior razão pela qual os Jayhawks são relevantes. Robinson ver anotando 18 pontos e 12 rebotes por jogo de media. Ele é um dos jogadores que mais intimida fisicamente no país e tem a habilidade de levar seu time muito longe no torneio.
West Region: Draymond Green, Michigan State. Os número de Green (16 ppj, 10rpj, 3 apj) são suficiente para considera-lo como um jogador para prestar atenção. Contudo o jogador vem contribuindo para o programa dos Spartans por 4 anos. A sua liderança é tão importante quanto suas ótimas estatisticas. O time de Michigan State é muito diferente com Green em quadra.
Considerações:
Isaiah Canaan, Murray State (19 ppj.), um dos melhores pontuadores do país.
Matthew Dellavedova, St. Mary's (15 ppj, 6apj.) WCC Player of the year
Minhas escolhas para o Final Four:
South Region: Baylor
Sim, eu sei que pode parecer uma surpresa, mas mesmo que Kentucky seja muito bom, eles tem suas fraquezas como qualquer outro time. E tenho Baylor chegando ao Elite 8 e ganhando de Kentucky para chegar ao final four representando a South Region. Baylor é um pouco inconsistente mas tem o mesmo tanto de bons jogadores como qualquer outro time no país. Eu acredito que eles tem o atleticismo para parar Anthony Davis no meio e os jovens Kentucky irão jogar sobre a pressão que Baylor vai impor.
East Region: Syracuse
Eu tenho Syracuse e Florida State se encontrando no Elite 8. Florida State é outro time que tem o atleticismo para jogar de igual para igual com qualquer time. Entretanto, Syracuse profundidade e jogo de transição será demais para os times inconstantes. Syracuse escapou de FSU para o Final Four em um jogo eletrizante.
West Region: Michigan State
É quase impossível de não pensar em Michigan State para o Elite 8 do lado West, com Louisville sendo o único time no "top of the bracket" para desafia-los. A parte de baixo do West bracket apresenta alguns times interessantes mas Missouri é um time muito bom, que é difícil não imagina-lo no Elite 8. Michigan State e Missouri tem mais similaridades que qualquer um outro. Entretanto Draymond Green irá provar ser o melhor jogador que foi durante todo o ano e fazer o suficiente para ajudar os Spartans chegar ao Final Four.
Midwest Region: Kansas
Existem vários bons times nessa região e vários jogos poderão ir para diferentes lados. Eu escolhi North Carolina chegando ao Elite 8 baseado no bom grupo que eles tem. Eles serão capazes de jogar de igual para igual com qualquer equipe e tem as melhores chances de ganharem essa região. Eu tenho os Tarheels jogando contra o Kansas Jayhawks no jogo do Elite 8. North Carolina começará melhor que Kansas porem Thomas Robinson ficará inspirado e motivado pela perda de sua mãe no começo da temporada. Sua paixão irá motivar o resto de sua equipe e eles conseguirão passar por North Carolina para chegar ao Final Four.
...e o Campeonato Nacional de Basquete da NCAA 2012 vai para (na minha opinião)...
Syracuse! Syracuse jogará contra Michigan State no jogo pelo título. Michigan State tem sua estrela Draymond Green mas Syracuse múltiplas estrelas serão melhores. Syracuse está 31-2 e estava 20-0 até perder para uma inspira Notre Dame. Eles podem ter o caminho mais difícil para o título. Entretanto eles tem a força, o talento, e a liderança necessária para passar pelos momentos difíceis que o torneio tem para oferecer. Eles são um time na direção certa e terão a maioria dos fãs no ginásio enquanto jogarem a east bracket.
Aqui está um link com uma Bracket para aqueles que quiserem fazer suas próprias previsões:
http://www.huffingtonpost.com/news/march-madness/
Nenhum comentário:
Postar um comentário