Pesquise no FIBAsquete

segunda-feira, 12 de março de 2012

Mercado movimentado só nas especulações


Faltam três dias para o período de trocas da temporada 2011/2012 da NBA acabar. Ao contrário do ano passado, quando o mercado foi movimentadíssimo e algumas trocas incluíram grandes estrelas da Liga, como Carmelo Anthony, Deron Willians e o MVP das finais de 2004, Chauncey Billups, esse ano traz apenas especulações e pedidos de transferências. Entre os nomes envolvidos estão craques como Pau Gasol, Josh Smith e Dwight Howard.


A partir de quinta-feira, dia 15, as franquias não poderão mais trocar seus jogadores e jogarão o restante da temporada e os playoffs com o que tiverem em seu elenco. Isto quer dizer que é a provável última chance do Orlando Magic conseguir uma compensação no super-homem Dwight Howard, que pediu para ser trocado no início da temporada e não foi atendido até agora. O contrato do camisa 12 do time da Flórida expira este ano(o jogador pode estender por mais um ano) e ele anunciou seu desejo de deixar Orlando. Parece que os dirigentes do Magic sonham que o pivô volte atrás e decida renovar seu compromisso com a franquia.

Josh Smith também está na turma dos que pediram para serem trocados. O ala-pivô do Atlanta Hawks é um grande jogador, que cairia bem em quase todos os times da NBA. Não é um cara que possa levar uma franquia ao título, mas pode se tornar um dos melhores coadjuvantes da Liga, caso caia em um time com alguma estrela.

Gasol fica em L.A.?

Assim como Howard, outro jogador carrega a especulação de uma transferência desde antes de começar a temporada: o pivô do Lakers Pau Gasol. Nesse caso, o time de Los Angeles tentou enviar o espanhol em uma troca que levaria Chris Paul para a Califórnia, mas que foi vetada pela NBA. Gasol, claro, ficou triste com a situação e desde então se espera uma possível troca envolvendo-o, mas por enquanto tudo não passa de especulação.

Outros dois jogadores com nome na Liga que podem deixar suas equipes são Andrew Bogut, pivô australiano do Milwaukee Bucks, e Michael Beasley, do Minnesota Timberwolves. Parece que as duas franquias não querem mais depender dos dois jovens talentos, o primeiro por causa das inúmeras lesões, o segundo devido a sua instabilidade.

Essa temporada de trocas está lembrando o período de compras dos times de futebol brasileiros, em dezembro/janeiro e no meio do ano, apenas especulações. Mas, para o torcedor se satisfazer, a ESPN lançou um site onde as trocas podem ser simuladas, de acordo com as regras de salários da NBA, possibilitando as transferências pelo menos de brincadeira.

Confira uma troca entre Lakers e Hawks que o Fibasquete preparou como exemplo:
http://espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=423gzfw



Nenhum comentário:

Postar um comentário