Pesquise no FIBAsquete

sábado, 31 de março de 2012

Em jogo duro, Pinheiros bate Joinville na prorrogação

                                                           Jaksson Zanco/Midia4Fotos

Atuando fora de casa, Pinheiros derrota Joinville na Prorrogação por 86 a 85 e mantém a liderança do NBB.

O jogo começou bastante disputada, a equipe catarinense que vem de 5 vitórias consecutivas, iniciou a partida com base na empolgação da torcida e da boa atuação do ala/pivô americano Bishop. A resposta do Pinheiros veio através dos seus 2 principais jogadores ofensivos, o ala/armador Shamell e do ala Marquinhos, e conseguiram dar a liderança apertada para o pinheiros, fechando o quarto por 21 a 19.

No segundo quarto o jogo continuou da mesma forma, Joinville chegou a igualar o placar com um bom aproveitamento ofensivo, mas as boas opções do elenco paulista fez o líder do campeonato a voltar a liderança no placar. O Pinheiros foi para o intervalo na frente do placar ganhando por 42 a 38.

No terceiro quarto a equipe de Joinville cresceu na partida, a defesa melhorou e forçou os equívocos ofensivos da equipe do Pinheiros. A equipe de Joinville aproveitou e levou para o último quarto com o jogo empatado em 56 a 56.

No último período começou com a equipe de Joinville mandando na partida, passou a frente, mas não conseguia abrir frente. O Pinheiros se mantinha sempre encostado no placar. Com o cronômetro marcando 20 segundos para acabar o quarto, o Pinheiros foi para o ataque e conseguiu empatar o jogo através de 2 lances-livres convertidos por Marquinhos, que sofreu falta ao pegar o rebote ofensivo após um arremesso de 3 errado do Shamell. O jogo acabou empatado em 76 a 76 e foi para a prorrogação.

Na prorrogação apareceu o jogador do Pinheiros que mais de destaca nos momentos decisivos, o ala/armador Shamell. A equipe do Pinheiros abriu uma pequena vantagem no início da prorrogação que a equipe de Joinville não conseguiu cortar a tempo e o Pinheiros venceu por 86 a 85.

Nenhum comentário:

Postar um comentário