Depois de 2 prorrogações o time do Brasília conseguiu vencer o time Quimsa da Argentina por 108 x 99 na abertura do grupo D da Liga das Américas. O jogo foi emocionante e com grande atuação dos jogadores Arthur, Giovanonni, Alex e principalmente Nezinho que chamou a responsabilidade nos momentos decisivos, o time estreou com vitória no jogo.
Brasilia começou devagar, Quimsa dominou o jogo até a primeira parte do quarto, a segunda parte foi de total domínio do Brasília. Comandandos pelo armador Nezinho o time da capital federal virou p joogo e venceu o quarto por 23 x 19.
O segundo quarto foi de muito equilíbrio, as duas equipes lutando muito. O time brasileiro com uma defesa forte, causando alguns erros do Quimsa, que por sua vez, usou uma de suas principais armas, o garrafão. O Brasília conseguiu um pequeno domínio no placar e foi para o intervalo vencendo por 41 x 38.
O terceiro quarto começou bastante disputado, as duas equipes se alternando no comando do placar. Comandados pelos jogadores Alex e arthur, o Brasilia conseguiu colocar uma diferença de 7 pontos e vencer por 66 x 59.
O último quarto o time de Alex foi disposto a decidir o jogo, rapidamente a diferença aumentou e chegou a 11 pontos. Quando parecia definido, o time brasileiro sofreu um apagão e deixou empatar o jogo no minuto final. Brasilia ainda teve a última bola, mas Nezinho errou o arremesso levando o jogo pra prorrogação.
O Brasilia esteve quse todo o tempo a frente na prorrogaçao, no minuto final, o Quimsa chegou a passar a frente. Faltando 7 segundos, o time argentino estava 1 ponto atrás e 2 lances livre, em uma falta feita por Alex que o tirou do jogo por ser a quinta. O jogador acertou apenas uma cesta e empatou o jogo. Novamente a última posse sobrou para o Brasilia e novamente com o Nezinho que não conseguiu conveter o ataque levando pra segunda prorrogação.
Os destaques do time brasileiro foram Giovanonni com 21 pontos, Arthur com 21 pontos, nezinho com 20 pontos e 7 assistências e Alex com 18 pontos. Pelo Quimsa os destaques foram Lo grippo com 23 pontos, Tintorelli com 20 pontos e Pellot-Rosa com 17 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário