Pesquise no FIBAsquete

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Começou 2012



Na noite desta quinta-feira (12/01), o Pinheiros recebeu o São José pela 13ª rodada da temporada 2011/12 do Novo Basquete Brasil em São Paulo (SP), e venceu por 82 x 75. O o jogo foi entre os 2 últimos finalistas do paulista que também como nesse jogo, o Pinheiros levou a melhor.Foi a primeira vitória do Pinheiros no ano, o time tinha perdido os 2 jogos que disputou.

Após um início de jogo bastante equilibrado, o Pinheiros acertaou 4 arremessos de 3 passou a dominar o jogo, comandados por Shamell e Olivinha que juntos fizeram 16 pontos no quarto, o Pinheiros venceu por 19 x 13.

O segundo quarto o Pinheiros começou forte, rapidamente a vantagem aumentou pra 12 pontos. São José tinha muitas dificuldades no ataque principalmente nas infiltrações, Morro comandando o garrafão já tinha dado 4 tocos no jogo. Os donos da casa conseguiam controlar o jogo e foram pro intervalo vencendo por 39 x 29.

O terceiro quarto o Pinheiros administrava o jogo, conseguia manter a diferença no placar, São José não conseguia impor o seu ritmo, errava bastante no ataque. Com domínio no jogo o time de Claudio Mortari fechou o terceiro quarto vencendo por 61 x 49.

O último quarto foi emocionante, o São José arriscou e cresceu em quadra, a vantagem no placar foi se dizimando e na metade do quarto São José empatou.. Faltando 40 segundos para o término, o São josé vencia por 75 x 73. Só que o Pinheios tinha Marquinhos que estava apagado no jogo, o jogador até então estava zerado. Marquinhos anotou cinco pontos seguidos virando o placar, São josé com uma série de erros seguidos de ataque deixou o time do Pinheiros com vantagem e conseguindo vencer o jogo por 82 x 75.

"Estava sem treinar há uma semana. Senti muitas dores no joelho e a maratona de jogos não ajudou para a recuperação. Pude ajudar no final da partida e agora sim podemos considerar que o ano começou", comentou Marquinhos.

"Foi a primeira vitória no ano e a equipe toda está de parabéns. Vacilamos no último quarto, a vitória quase escapou, mas o Marquinhos fez os pontos decisivos e conseguimos vencer. Todos estão de parabéns", falou Alexandre Olivinha.

"Levamos um susto no final, mas tivemos tranqüilidade para superar o momento adverso e virar o jogo. Foi por pouco. O mais importante foi retomar o bom jogo da defesa. O time perdeu duas vezes seguidas, o que não acontecia desde o Campeonato Paulista. A gente sabia que precisava marcar bem para voltar a vencer. Quando o time adversário faz menos de 80 pontos, sabemos que a chance de vencer é maior", disse Paulinho, que anotou 12 pontos.

O norte-americano Shamell foi o cestinha do confronto com 27 pontos. Olivinha foi o segundo maior pontuador do Pinheiros, anotando 22 e pegando 9 rebotes. Pelo São José Murilo fez 25 pontos e pegou 12 rebotes, Jefferson com 16 pontos e 9 rebotes e Dede com 10 pontos e 10 rebotes

Nenhum comentário:

Postar um comentário